RockTenn e MWV anunciam fusão

PUBLISHED

RockTenn e MWV criam líder global de embalagens de papelão ondulado

As companhias RockTenn (www.rocktenn.com) e MeadWestvaco (www.mwv.com) anunciaram o acordo definitivo de fusão para criar a líder e maior empresa de embalagens de papelão ondulado do planeta, cujo valor resultante é uma nova companhia com valor patrimonial de $ 16 bilhões.

A nova empresa (NewCo) auferirá de partida receita anual de vendas na ordem de % 15,7 bilhões e EBITDA ajustado de $ 2,9 bilhões, incluindo o impacto de $ 300 milhões estimados como economia proveniente da sinergia operacional, a ser consolidada em até 3 anos.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Steven C. Vorhees, CEO da RockTenn afirma que “ a transação trará a complementaridade das duas empresas para uma nova e mais poderosa companhia, com liderança global em consumo e embalagens de papelão ondulado. É uma oportunidade única para acionistas, empregados e clientes de ambas, que se beneficiarão principalmente com o encontro salutar entre as culturas organizacionais”. John A. Luke Jr., CEO da MWV conclui que “Nós estamos criando uma líder mundial e gerando um valor significativo para todos com toda a sinergia esperada”.

Steven Vorhees continuará servindo como CEO e presidente da companhia resultante da fusão e John Luke, um chairman no conselho de direção, composto por oito executivos da RockTenn e seis executivos da MWV. O fundo Blackstone Advisory Partners, Swaine & Moore LPP, BofA Merryl Lynch, Goldman, Sachs & Co., Watchell, Lipton, Rosen & Katz foram as principais empresas envolvidas na consultoria financeira e jurídica para esta transação.

Share this:

Related

Subscribe to Infopack on LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo