LyondellBasell e Sasol formam JV em polietileno

PUBLISHED

LyondellBasell (NYSE: LYB) e Sasol (JSE: SOL, NYSE: SSL) anunciam uma Joint Venture (JV) 50/50 na qual a LyondellBasell deve adquirir 50% do cracker de 1.5 MM ton de etano, 0.9 MM ton das plantas de polietileno de baixa densidade e baixa densidade linear, assim como toda a infraestrutura associada da Sasol para ambos, por um montante na ordem de USD 2 bilhões.

O acordo inclui o direito de venda futura da sua parte ao parceiro. A JV deve operar com o nome de Louisiana Integrated PolyEthylene JV LLC.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

“Este investimento representa uma oportunidade única de juntar o melhor de ambas as companhias para constituir uma parceria profunda e de longo prazo, enquanto cumpre imediatamente inúmeros benefícios com a nova e estrategicamente situada JV, com ativos em escala global”, disse Bob Patel, CEO da LyondellBasell.

“Estamos muito contentes em ter a LyondellBasell juntando-se como um parceiro chave na nossa base química em Lake Charles, Estados Unidos. LyondellBasell é a parceira ideal para garantir o sucesso destes ativos de classe global e sua grande expertise no commodity químico”, concluiu Fleetwood Grobler, presidente e CEO da Sasol.

Share this:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Campos obrigatórios são marcados com *

Related

Subscribe to Infopack on LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo