Etiquetas e Colantes NN de Ribeirão Preto investe na AccurioLabel 230

O equipamento é responsável pela produção de pequenas e médias tiragens de rótulos

A Etiquetas e Colantes NN de Ribeirão Preto (SP) anunciou em setembro o investimento na AccurioLabel 230 da Konica Minolta.

Parte de um grupo de empresas que conta com 35 anos de atuação em vários segmentos, a gráfica é especializada em processos flexográficos sobretudo para atender o pujante segmento Farmacêutico. Porém, apesar do sucesso na produção de rótulos, ainda faltava um importante nicho a ser atendido, conforme explica Victor Biagiotti Saint Martin.

“Percebemos que deixávamos de atender pedidos em pequenas e médias tiragens porque é inviável em flexografia”

explica Victor.

Victor é gerente industrial da Aquarela Rótulos, que também pertence ao mesmo grupo empresarial da NN e é especializada em impressos rápidos, em menor volume.

“Já havíamos trabalhado com impressão digital antes, mas era um equipamento pequeno, que não nos oferecia segurança, nem nos proporcionava o crescimento e o escalonamento de produção que precisávamos. Foi então que surgiu a oportunidade de investirmos na AccurioLabel 230 da Konica Minolta”, conta Victor.

Qualidade, agilidade e economia

Segundo Victor Biagiotti, a tecnologia da AccurioLabel já era conhecida, porém, não era momento de investir. “Nesse quesito, o Luciano Cazemiro (executivo de vendas para o segmento de impressão industrial da Konica Minolta) teve um papel importante, porque nunca desistiu da gente. Em fevereiro deste ano finalmente começamos a prospectar um investimento em impressão digital, e, no meio de 2022, fechamos negócio com a AccurioLabel 230”, diz.

Já em funcionamento, o equipamento é responsável pela produção de pequenas e médias tiragens de rótulos para os segmentos alimentício, bebidas, veterinário/pet shop, cosmético e outros. “São clientes que precisam de agilidade de entrega em pequenos volumes de impressão, com alta qualidade”, prossegue Victor. “Por exemplo, com a AccurioLabel 230 já conseguimos atender um grande cliente que tinha um pedido de 32 mil rótulos, porém, em 32 versões diferentes. Em flexografia seria inviável.”

Outro ponto importante destacado pelo gerente industrial é a economia. “Não tem igual”, afirma. “A Konica Minolta atendeu a todas as nossas expectativas, em todos os sentidos. Em flexografia, gasta-se muito material para ajuste de máquina. Na AccurioLabel, o gasto é mínimo.

Comentando sobre a qualidade, Victor também afirma ter sido surpreendido positivamente.

“Uma coisa é ver o equipamento em feira, outra é realizar o ajuste numa produção real. Porém, a AccurioLabel 230 é fácil de configurar e operar. Na empresa, uma única operadora consegue operar o equipamento sem problema. Além disso, a qualidade é perfeita. Quando começamos a tirar pedidos na impressora, chamei os operadores mais antigos e eles ficaram abismados com a qualidade, com a cobertura de tinta, encaixe e simetria da impressão. É diferente da flexo, que, para obter um encaixe perfeito, temos que perder muito material”, ressalta.

Leia mais em nosso blog:

Siingulo adquire impressora digital AccurioLabel 190

Share this:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Subscribe to Infopack on LinkedIn