Starlaser traz tecnologia de provas contratuais em substrato da GMG

Através da união entre a tecnologia de software GMG Color e de hardware da Epson, usuários poderão obter maior confiabilidade em provas de cor impressas para trabalhos em offset, com a Starlaser.

PUBLICADO

Notícias de Mercado

Starlaser traz para o mercado tecnologia de provas contratuais para mock ups em substrato

Através da união entre a tecnologia de software GMG Color e de hardware da Epson, usuários poderão obter maior confiabilidade em provas de cor impressas para trabalhos em offset.

A Starlaser está apresentando no mercado brasileiro uma nova solução para provas de cor em substrato. A novidade une a tecnologia de software da GMG Color homologada para impressão de provas no equipamento Epson SureColor S80600.

“Trata-se de duas marcas tradicionais, que, agora, permitem que os usuários trabalhem provas contratuais de cores para assegurar a seus clientes maior confiabilidade na qualidade do produto final”, afirma Sidney Silveira, diretor da Starlaser.

A nova solução de provas em substrato reúne os softwares GMG OpenColor e ColorProof (que incluem pacotes completos de perfis GMG e suporte à execução de provas mesmo em arquivos com cores especiais), substratos GMG (entre adesivos transfer, filme transparente, filme termoencolhível, substrato metalizado, juntamente com opções de calibração de mídia), e a tecnologia de impressão SureColor S80600, que incorpora a última geração das cabeças de impressão Epson PrecisionCore TFP e das tintas UltraChrome GS3.

Aplicações

Com o conjunto de soluções software+hardware, usuários poderão simular resultados impressos em quadricromia, sobreposição de tintas, testar visualmente o resultado impressão em variados substratos com confiabilidade, realizar simulação de anilox, densidade de tinta e sequência de impressão, aplicações de acabamento etc. Ao todo, podem ser usados até 29 diferentes tipos de substratos.

Case

A Studios Gráficos do Rio de Janeiro adquiriu, junto à Starlaser, simulador de impressão OpenColor+Color Plug in da GMG.

Segundo Ronaldo Bilanger, diretor da Studios Gráficos, o sistema GMG foi o que apresentou os melhores resultados, além de possuir ferramentas mais precisas para a reprodução de cor e opção de impressão de provas com retículas.

“O novo software otimizou o nosso tempo e, o que é mais importante, o ganho na qualidade dos mock ups é simplesmente incrível. Este é mais um passo tecnológico irreversível que superou todas as nossas expectativas”, disse Ronaldo.

De acordo Daniel Fossa, coordenador de pré-impressão da Embalagem Diadema, pesou na escolha a precisão a dos resultados na reprodução de cor e a diversidade de substratos.

“Já utilizávamos a solução GMG e a migração para o OpenColor + Color Plugin + Epson SureColor S80600 melhorou nossos procedimentos de criação de mock ups, que se tornaram mais rápidos confiáveis e econômicos”, disse Daniel. “O sistema de prova em substrato e simulador de impressão (SPSSI) permite utilizar mais de 28 substratos, permitindo alta produtividade no uso de gama estendida (CMYK + Pantones). Esse sistema apresentou os melhores resultados técnicos, por isso, adquirimos a solução”, finaliza.

Saiba mais em www.starlaser.com.br ou pelos telefones 11 4113-0214 | 11 9 8417-7374

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados