Com sistemas de automatização, Nucleus expande atendimento de clicherias às gráficas e convertedores

Nucleus tem crescido no mercado e atualmente conta com 400 usuários

PUBLICADO

app nucleus

Softwares garantem mais agilidade e precisão. Empresa tem crescido no mercado e atualmente conta com 400 usuários e 49 empresas espalhados por todo o território nacional

A Nucleus nasceu a partir da percepção da carência do mercado de clicherias que, sem a disponibilidade de sistemas específicos, trabalhava com seu próprio sistema, adaptado e doméstico.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Fundada em janeiro de 2018, a empresa ingressou no mercado ao utilizar a tecnologia para garantir um processo mais simplificado e eficiente, diminuindo o índice de erro.

“O maior diferencial da Nucleus é a agilidade e eficiência da nossa tecnologia. Com ela nós geramos benefícios diretos e retorno financeiro às empresas”

ressalta Murilo Mistura, CEO da Nucleus.

Com o passar do tempo, a empresa percebeu que a dificuldade não era apenas das clicherias. As gráficas e convertedoras enfrentavam o mesmo dilema.

Em função disso, a Nucleus cresceu e se expandiu para novos segmentos de mercado a partir do início de 2021. Hoje são mais de 400 usuários ativos e 2TB de armazenamento por mês. Diariamente, são conduzidas por diferentes usuários algo ao redor de 1.500 aprovações remotas e  650 fluxos de automações.

O diferencial seria um sistema projetado para o mercado brasileiro. Todo o ecossistema é baseado em desenvolvimento web. O cliente não precisa se preocupar com setup, servidores e backup, por exemplo. O sistema chega pronto para utilização das empresas que, muitas vezes, necessitam processar mais trabalhos com o mesmo número de colaboradores.

“É aí que entra nosso trabalho, automatizando seus processos e fluxos, e isso requer algumas ferramentas. Com foco nas pessoas e crença em tecnologia, nossos produtos dão a possibilidade para empresas subirem de nível”, completa Murilo.

Sobre o portfólio da empresa

Os sistemas desenvolvidos pela Nucleus eliminam o trabalho manual, os inúmeros e-mails, mensagens de WhatsApp e outros meios de comunicação passíveis de erros ou esquecimento. Atualmente são quatro softwares à disposição dos clientes:

  • N-Clicherias: focado na gestão e automação de clicherias. Único software desenvolvido especificamente para a clicheria, que garante controle total da gravação, aprovação remota, fluxo de montagem de arquivos, medidas de clichês automáticas, chat com clientes dentre outros recursos.
  • N-Drop-to-Print: Sistema web-to-print, em que os próprios clientes podem gerar orçamentos automatizados, sem a necessidade de um orçamentista. Permite um gerenciamento total do fluxo de orçamentos.
  • N-EyeView: Software de aprovação remota de artes gráficas que possibilita o gerenciamento  de todas as aprovações em tempo real. O diferencial reside na arquitetura de um fluxo preparado para “as dores do segmento”, conectando as aprovações diretamente às ordens de produção.
  • N-Nixa: Automação de arte e pré-impressão, que possibilita a criação de fluxos de automação.

Treinamento e desenvolvimento

Embora sejam desenvolvedores de sistemas, a Nucleus busca atender as necessidades de cada cliente. Portanto, assim que um negócio é fechado, a equipe trabalha no entendimento das dores desse cliente e tem a possibilidade de oferecer um trabalho personalizado, caso necessário.

“Após toda a análise inicial feita e com o sistema desenvolvido, é realizado o implante presencial, que dura em média, uma semana. É nesta etapa que fazemos a inserção do software na empresa e treinamos a equipe que trabalhará com o mesmo”.

afirma Murilo.

O suporte da Nucleus segue, posteriormente, com treinamentos para a utilização correta do sistema e a garantia plena de resultados.

Com três anos de mercado, a Nucleus se destaca pela inovação de seu sistema web para a automação gráfica, assim como seus esforços para prover tecnologia de segurança, evitando perda de arquivos ou informações de seus usuários.

Leia mais em nosso blog:

Não há sugestões relacionadas a esta postagem.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo