Sem muito alarde, Bobst adquire os ativos da Cerutti

Silenciosamente, os bons projetos de rotogravura vão sendo extintos ou incorporados pelo mundo.

PUBLICADO

cerutti

Silenciosamente, os bons projetos de rotogravura vão sendo extintos ou incorporados pelo mundo. Não faz tanto tempo assim, noticiamos que a espanhola Comexi deixou de fabricar impressoras de rotogravura.

A Cerutti Company, empresa italiana cujo nome praticamente se mistura com o termo “rotogravura”, vinha há muito em dificuldades financeiras.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

A gigante suíça Bobst – mais precisamente sua subsidiária italiana Bobst Italia, sediada em San Giorgio Monferrato e fabricante de máquinas para impressão e conversão de embalagens – adquiriu os ativos remanescentes da Cerutti, logo após ter vencido o leilão.

Davide Garavaglia, o CEO da Bobst Italia e grande responsável pelas linhas de produto de rotogravura, laminação, revestimentos e metalização à vácuo da empresa informou, em entrevista oficial, que a aquisição da marca histórica da Cerutti fortalecerá o grupo Bobst e a sua posição de liderança nas tecnologias de impressão em nível mundial.

A Bobst Italia possui hoje ao redor de 440 colaboradores, a somar-se os atuais 30 colaboradores da própria Cerutti, que devem integrar o quadro tão logo a operação for concluída.

Leia mais em nosso site:
Terphane investe na quarta metalizadora da Bobst

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo