Nova flexo SPS2 da Etirama promete entregar novo nível de competitividade

PUBLICADO

A Etirama, líder na fabricação de impressoras flexográficas banda estreita na América Latina, apresenta para o mercado sua nova máquina, modelo ETIRAMA SPS2, centrada nos clientes que buscam uma performance superior na produção de etiquetas e rótulos adesivos.

O novo modelo é resultado de um intenso trabalho de desenvolvimento tecnológico da empresa, que se iniciou em agosto de 2019, com a incorporação de servo motores na transmissão do equipamento – o conceito shafless – além de inúmeros itens técnicos e que atendem as necessidades mais sofisticadas em qualquer mercado no mundo, posicionando o novo modelo de impressora como um produto global da marca.

A outra grande novidade do produto é a plataforma batizada pela empresa como “Be Easy Platform”, que atenderá a futuros lançamentos ao padronizar processos internos e alinhar-se à nova realidade de produção da Etirama, com a ferramenta de Produção Enxuta (Lean Manufacturing).

O lançamento gerou altas expectativas e o mercado reagiu antes do previsto. Quando ainda estava na fase construtiva, o novo modelo já tinha registrava 10 contratos de venda a clientes da América Latina e oriente médio. Todos os detalhes foram pensados e projetados para otimizar os tempos de parada e elevar sensivelmente a velocidade de virando da máquina:

SPS2 Series, Etirama
  • Sistema de transmissão eletrônico, com o uso de servomotores da marca Schneider;
  • Infeed & outfeed com servo acionamento em sincronia;
  • Ajuste de registro de impressão manual ou eletrônico, via painel IHM sensível ao toque (touch screen);
  • Giro em 360 graus do porta-clichê e saque rápido do cilindro anilox;
  • Elevador de bobina com dispositivo de movimentação;
  • Trilho para unidades de cold stamping, serigrafia rotativa e laminação;
  • Velocidade máxima de 150 m/min.

A nova impressora será apresentada pela primeira vez no Brasil na cidade de São Paulo, durante a realização da feira setorial Flexo & Labels (maio de 2021), na cidade de Dubai no mesmo período e durante a feira Label Expo, em Bruxelas, no mês de setembro deste ano.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Categorias

Arquivo