Gráfica Santa Genoveva investe em tecnologia digital para rótulos com aquisição da Tau 330

PUBLICADO

Fundada em 1995 em Jundiaí, a Gráfica Santa Genoveva iniciou suas atividades com foco na impressão offset. Contudo, vislumbrando oportunidades de mercado, e para atender à crescente demanda por etiquetas, passou a se dedicar também à impressão flexográfica – hoje, responsável por aproximadamente 65% do faturamento da empresa.

Ao longo dos anos, a gráfica passou por um crescimento contínuo – do primeiro prédio onde, até hoje, funciona a estrutura de produção offset – expandiu-se para um segundo galpão (que abrigava o parque flexográfico) e agora, possui uma nova estrutura unicamente para a impressão de rótulos e etiquetas, inaugurada em 2019.

Dando sequência a essa história de inovações, a Santa Genoveva também está anunciando o investimento em seu primeiro modelo de impressão digital para rótulos adesivos, a Tau 330, da Durst.

“Analisamos a possibilidade de investir em um equipamento digital desde 2015, quando vimos a tecnologia em Bruxelas. Procurávamos uma solução juntamente com sistema de corte laser e a oportunidade veio quando finalizamos nosso novo prédio no ano passado e fechamos negócio com a Durst”, explica Eduardo Torelli Rigolo, proprietário da gráfica.

Justificando a escolha da tecnologia Tau 330, Eduardo explica que a versatilidade do equipamento e a presença local da estrutura da Durst por meio da Durst Brasil foram fundamentais.

“O equipamento Durst nos apresentou mais versatilidade para o tipo de trabalho que precisávamos. Além disso, a Tau 330 possui um funcionamento mais simples, o que nos dá um ganho operacional”, destaca. “A qualidade da máquina é indiscutível e a possibilidade de imprimirmos vários trabalhos em linha com mínimo tempo de acerto nos dá flexibilidade e agilidade.”

Quanto à estrutura local da Durst, Eduardo ressalta: “Conhecer a sede da Durst no Brasil nos deu confiança de investir. Visitei o escritório deles em Campinas, que é muito perto de nós. Essa proximidade também nos deu segurança de que podemos ter atendimento muito rápido”, diz.

Por fim, Eduardo ressalta o quesito pessoal na escolha da marca Durst. “Somos atendidos pelo Fernando Bortolim há muitos anos. A equipe da Durst Brasil foi muito atenciosa conosco, o que nos assegurou que, de fato, tínhamos uma parceria.”

Já em funcionamento, a Tau 330 está produzindo rótulos para diversos segmentos: alimentício, automotivo, frutas, bebidas e, agora, com a pandemia, cosmético e álcool em gel.

Fonte:

PARLA!! Assessoria – Paulo Stucchi – Tel: (11) 3413-4416

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Categorias

Arquivo