Amcor adquire sul-americana Alusa por USD 435 milhões

PUBLICADO

A gigante de embalagens australiana Amcor adquiriu o maior convertedor da América do Sul – a Alusa – por USD 435 milhões, de seus proprietários Techpack S.A. e o fundo de investimentos Nexus. Esta aquisição vem quase imediata à compra da convertedora californiana Deluxe Packaging, em Janeiro, por USD 45 milhões.

A Alusa possui quatro unidades fabris: Alusa (Chile), Peruplast (Peru), Aluflex (Argentina) e Flexa (Colombia), somando receita de vendas anual na ordem de USD 375 milhões.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

A aquisição reforça também uma série de capabilidades que vão desde a extrusão, impressão rotogravura e flexografia, laminação e acabamentos múltiplos. Ela ficará sob o guarda-chuva da recém-criada unidade de negócios de flexíveis Amcor Americas.

O CEO e diretor geral da Amcor, Ron Delia, conclui: “Com a criação da unidade de negócios desde Julho de 2015, havia muita expectativa de acelerarmos o crescimento e a nossa participação de mercado em flexíveis nos mercados norte-americano e sul-americano. Com a aquisição da Alusa e Deluxe, nos EUA, nossa venda de embalagens na região deve praticamente dobrar num espaço de tempo curto, para aproximadamente USD 1 bilhão.” A Amcor ainda espera alavancar os lucros da Alusa com as sinergias de escala e custos.

Compartilhe isso:

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo