Ahlstrom-Munksjö foca sustentabilidade e tecnologia para a Flexo & Labels 2022

A Ahlstrom-Munksjö dará foco especial na linha de papéis com viés sustentável.
ahlstrom

Com presença confirmada na Flexo & Labels 2022 (24 a 27 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos, São Paulo) a Ahlstrom-Munksjö dará foco especial em seus novos desenvolvimentos na linha de papéis com viés sustentável.

Atuando no Brasil desde 1995, e com mais de 170 anos de história no mercado mundial, a empresa levará para a feira toda tecnologia e inovação usada para criar soluções em papéis sustentáveis para o segmento de autoadesivos, com produtos provenientes de fontes renováveis, biodegradáveis, recicláveis e agora reciclados contribuindo ativamente para uma economia mais circular.

O destaque vai para a linha de papéis revestidos L1 LUMIMAX PCR, que, como diferencial, possui grande conteúdo reciclado na sua composição de fibras – sendo pelo menos 25% proveniente do pós-consumo.

“Desta forma, contribuímos ainda mais com os altíssimos índices de reciclagem de papel no mercado brasileiro e mundial criando um novo caminho para a reciclagem em rótulos e/ou embalagens flexíveis”,

salienta Rafael Yamamoto, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ahlstrom-Munksjö.

Família que prima pela sustentabilidade

A família de papéis couché L1 é indicada para diversas aplicações, de rótulos a embalagens flexíveis, contando com mídias de, pelo menos, 50% de fibra reciclada, sendo o mínimo de 25% de fibra reciclada PCR, passível de certificação, com excelente superfície de impressão e rotulagem e uso, como componentes, de materiais recicláveis, biodegradáveis e compostáveis.

“A Flexo & Labels é um evento que abrange um grande público altamente qualificado em segmentos prioritários para a Ahlstrom-Munksjö, como embalagens, rótulos e etiquetas, oferecendo um excelente espaço para que apresentemos nossas novidades para o mercado, permitindo aos visitantes terem contato com estas novas tecnologias para seus negócios”, diz Rafael.

Pós-pandemia

Para  Rafael Yamamoto, o período pós-pandemia, com a retomada dos eventos, tende a significar uma nova e abrangente oportunidade de negócios.

“Após um longo período de distanciamento e poucas interações presenciais entre os elos da cadeia, entendemos que é importante a retomada dessas atividades, que se mostram infinitamente mais eficazes na geração de novos contatos, discussões e por vezes novos negócios. Tudo isso ainda alinhado ao nosso objetivo de aumentar a conscientização sobre as possibilidades e vantagens de soluções em papéis especiais como a melhor opção para rótulos e embalagens”, acrescenta.

Atualmente, a Ahlstrom-Munksjö conta com 45 fábricas em 14 países, 8 mil empregados e mais de 3 bilhões de euros movimentados anualmente. Com uma forte presença no mundo todo, a empresa é líder na produção e comercialização de papéis especiais (Release Liners e Frontais) para o segmento de rótulos e etiquetas autoadesivas.

Em 2018, a Ahlstrom-Munksjö adquiriu a planta de Caieiras, e, hoje, são totaliza três unidades produtivas localizadas em São Paulo: Jacareí, Caieiras e Louveira, especializadas nos respectivos mercados de papéis revestidos para rótulos/embalagens, decorativos e filtração industrial.

Leia mais em nosso blog:
A polpa de celulose moldada moldará o mercado

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Assine o Infopack no LinkedIn