O tão esperado retorno a Xangai após seis anos

Chinaplas

Aumento das expectativas da indústria para CHINAPLAS 2024

A economia da China mostra sinais de recuperação rápida, enquanto a Ásia funciona como a locomotiva da economia global.

À medida que a economia continua a recuperar, a indústria de exposições, que é considerada um barômetro econômico, está a registrar uma forte recuperação. Após seu desempenho impressionante em 2023, a CHINAPLAS 2024 será realizada de 23 a 26 de abril de 2024, ocupando todas as 15 salas de exposição do Centro Nacional de Exposições e Convenções (NECC) em Hongqiao, Xangai, RP da China, com uma área total de exposição de mais de 380.000 m². Está pronto para receber mais de 4.000 expositores de todo o mundo.

As tendências de mercado de descarbonização estão a desbloquear oportunidades de ouro para o desenvolvimento das indústrias de plásticos e borracha. Como o evento número um da Ásia, a CHINAPLAS não poupará esforços para promover o desenvolvimento sofisticado, inteligente e verde da indústria. A exposição está retornando com força a Xangai após uma ausência de seis anos, mantendo a expectativa das indústrias de plásticos e borracha para esta reunião no leste da China.

CHINAPLAS 2024 retornará ao Centro Nacional de Exposições e Convenções (NECC) em Hongqiao, Xangai, República Popular da China, de 23 a 26 de abril de 2024.

Implementação completa do RCEP mudando o cenário do comércio global

O setor industrial é a pedra angular da macroeconomia e a linha da frente para um crescimento estável. A partir de 2 de junho de 2023, a Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP) entrou oficialmente em vigor nas Filipinas, assinalando a plena implementação da RCEP entre todos os 15 signatários.

Este acordo permite a partilha dos benefícios do desenvolvimento econômico e o reforço do crescimento do comércio e do investimento globais. Para a maioria dos membros da RCEP, a China é o seu maior parceiro comercial.

No primeiro semestre de 2023, o volume total de importações e exportações entre a China e outros membros da RCEP atingiu 6,1 bilhões de RMB (8 350 mil milhões de dólares), contribuindo com mais de 20% para o crescimento do comércio internacional da China. Além disso, à medida que a “Iniciativa Um Cinturão, Uma Rota” celebra o seu 10º aniversário, há uma procura premente de infraestruturas e indústria transformadora, e o potencial de mercado ao longo das rotas do Cinturão e Rota está preparado para o desenvolvimento.

Tomando como exemplo a indústria automóvel, os fabricantes de automóveis chineses estão a acelerar a sua expansão no mercado externo. Nos primeiros oito meses de 2023, as exportações de automóveis atingiram 2,941 milhões de veículos, um aumento homólogo de 61,9%. No primeiro semestre de 2023, veículos elétricos de passageiros, baterias de íons de lítio e células solares, também como os “Três Novos Produtos” do comércio exterior da China, registraram um crescimento combinado das exportações de 61,6%, impulsionando um crescimento geral das exportações de 1,8%. A China fornece 50% dos equipamentos globais de geração de energia eólica e 80% dos equipamentos de componentes solares, reduzindo significativamente o custo da utilização de energia renovável em todo o mundo.

O que está por trás desses números é a melhoria acelerada da qualidade e eficiência do comércio exterior, a atualização contínua das indústrias e a influência do “Made in China”.

Estas tendências também alimentam a procura por soluções de plásticos e borracha. Entretanto, as empresas estrangeiras continuam a expandir os seus negócios e investimentos na China. De Janeiro a Agosto de 2023, a China absorveu um total de 847,17 mil milhões de RMB (116 mil milhões de dólares) de Investimento Direto Estrangeiro (IDE), com 33.154 empresas recém-criadas com investimento estrangeiro, representando um crescimento anual de 33%.

Sendo uma das indústrias transformadoras fundamentais, as indústrias de plásticos e borracha são amplamente aplicadas, e várias indústrias de utilizadores finais estão a preparar-se ansiosamente para obter plásticos e materiais de borracha inovadores e adotar soluções tecnológicas de maquinário de ponta para aproveitar as oportunidades trazidas pela nova economia global.

A equipe de compradores globais do organizador da feira recebeu feedback positivo durante suas visitas aos mercados internacionais. Várias associações empresariais e empresas de vários países e regiões expressaram a sua expectativa e apoio ao CHINAPLAS 2024 e começaram a organizar delegações para participar neste megaevento anual.

A equipe global de compradores do organizador da feira recebeu, feedback positivo durante suas visitas aos mercados internacionais.

Aproveitando Novas Oportunidades no Mercado da China

Além da recuperação do desempenho do comércio externo, a procura interna também registra uma forte recuperação. Nos últimos anos, a indústria manufatureira da China tem se esforçado por um desenvolvimento de alta qualidade, alto valor agregado e fabricação inteligente.

Entre eles, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, em colaboração com os departamentos relevantes, lançou planos de crescimento robustos para dez indústrias principais, incluindo produtos químicos, materiais de construção, automóveis, indústria leve e indústria de fabricação de eletrônicos etc.; a aplicação de produtos inovadores, como novos veículos energéticos, eletrodomésticos inteligentes, materiais de construção ecológicos em áreas rurais, equipamentos médicos de alta qualidade e robótica.

Xangai, que participa na CHINAPLAS 2024, lançou um plano de ação trienal (2023-2025) para promover o desenvolvimento de alta qualidade das indústrias transformadoras da cidade e reforçar o papel da indústria transformadora no apoio ao desenvolvimento econômico global da cidade. representando mais de um quarto do PIB regional.

Muitas indústrias estão experimentando um rápido crescimento. A China emergiu como líder global no mercado de veículos de energia limpa, com mais da metade destes veículos do mundo circulando no país.

Com avanços contínuos na tecnologia de fabricação de baterias e na infraestrutura de carregamento, as vendas de veículos de passageiros de energia limpa na China deverá atingir 8,5 milhões de unidades em 2023, com uma taxa de penetração prevista para atingir 36%, conforme previsto pela China Passenger Car Association (CPCA).

Nos primeiros oito meses de 2023, a capacidade instalada de geração de energia fotovoltaica atingiu 113 GW, representando um crescimento anual superior a 150%. De aspiradores robóticos inteligentes a alto-falantes inteligentes, eletrodomésticos de cozinha inteligentes e refrigeradores inteligentes, um número crescente de eletrodomésticos inteligentes pode ser encontrado nos lares chineses. O tamanho do mercado de eletrodomésticos inteligentes da China deverá atingir 192,4 mil milhões de RMB (26,3 mil milhões de dólares) este ano.

A iiMedia Research de Guangzhou previu que o mercado de alimentos pré-embalados na China pode atingir 510 mil milhões de RMB (69,8 mil milhões de dólares) em 2023, trazendo nova procura e criando enormes perspectivas para o mercado de embalagens. O mercado de dispositivos médicos da China já se tornou o segundo maior do mundo. O desenvolvimento de equipamentos médicos de alta qualidade e tecnologias relacionadas está a progredir rapidamente, prevendo-se que o tamanho do mercado de dispositivos médicos activos na China atinja 49,6 mil milhões de RMB (6,8 mil milhões de dólares) até 2030.

A transformação industrial está a acelerar e um novo impulso está a tornar-se mais proeminente.

“Este ano, durante as nossas comunicações com fornecedores de plásticos e borracha, sentimos evidentemente que tanto as empresas estrangeiras como as locais têm grande confiança no mercado chinês e estão muito optimistas em explorar oportunidades de negócios na China.”

Disse a Sra. Ada Leung, gerente geral da Adsale Exhibition Services Ltd., organizadora da CHINAPLAS.

É hora de mostrar produtos e tecnologias inovadores para o mundo

A imensa procura de estandes de exposição na CHINAPLAS 2024 mostra que a confiança das indústrias de plásticos e borracha se recuperou, assim como a economia. “Reservar estandes, apresentar capacidades, capturar oportunidades de negócios e construir reconhecimento de marca” tornou-se a lista obrigatória dos expositores para demonstrar seus pontos fortes na era pós-pandemia. Em resposta à demanda de exposição da indústria, a área de exposição aumentará mais de 11% em comparação com a feira de 2018 no mesmo local em Xangai.

Durante a expansão da feira, espera-se que haja um leque mais diversificado de exposições no recinto de feiras, bem como de expositores.

Os expositores internacionais estão a regressar à exposição com entusiasmo e prevê-se que os pavilhões europeus recuperem a sua escala pré-pandemica. As empresas estatais e as empresas privadas na China, incluindo as empresas de “Profissionalização, Refinamento, Especialização e Inovação (PRSI)” e as empresas “Pequenos Gigantes”, brilharão juntas no palco.

Estes líderes industriais estão a trazer tecnologias inovadoras e a demonstrar um potencial ilimitado para a inovação independente. As tecnologias das indústrias de plásticos e borracha evoluíram rapidamente, com suas aplicações em constante expansão e desenvolvimento.

Com mais de 4.000 expositores, os compradores profissionais em diferentes setores de aplicação encontrarão uma variedade de soluções avançadas e ecologicamente corretas, bem como tecnologias de fabricação inteligentes para a exploração da inovação, aprimoramento de habilidades, melhoria da eficiência e resposta rápida às demandas do mercado. As inovações tecnológicas, servindo como “chave de ouro”, promoverão o desenvolvimento de alta qualidade das indústrias de plásticos e borracha.

A pré-inscrição online já está aberta

“Em 2023, CHINAPLAS atingiu um novo recorde em termos de área de exposição e visitantes, dando-nos muita confiança e determinação. Com as demandas e expectativas acumuladas do mercado para a feira, retornar a Xangai significa um novo começo e uma nova jornada para nós. Ao entrarmos em mais um ano crucial, nos esforçaremos para apresentar um evento anual esplêndido para as indústrias de plásticos e borracha. Esperamos encontrar todos vocês na CHINAPLAS 2024 em Xangai e promover conjuntamente o desenvolvimento de alta qualidade das indústrias de plásticos e borracha”, disse a Sra Leung.

O pré-registro online para CHINAPLAS 2024 já começou. Todos os visitantes são obrigados a se pré-registrarem e reservar as datas de entrada com antecedência para admissão correspondente. Clique AQUI para fazer o pré-registro agora para um ingresso por RMB 50 ou US$ 7,5.

Visitantes pré-registrados receberão seu Visitor eBadge (para visitantes locais) ou eConfirmation Letter (para visitantes estrangeiros). Os ingressos estão disponíveis por ordem de chegada.

QR Code para pré-registro

Para obter mais informações ou dúvidas sobre a CHINAPLAS 2024, visite o site ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Sobre CHINAPLAS 2024

CHINAPLAS 2024 é organizado pela Adsale Exhibition Services Ltd., Beijing Yazhan Exhibition Services Ltd., Adsale Exhibition Services (Shanghai) Ltd., Adsale Exhibition Services (Shenzhen) Ltd. e co-organizado pelo Conselho Nacional da Indústria Leve da China – Indústria de Processamento de Plásticos da China Association, Associação da Indústria de Máquinas de Plásticos da China, Associação Comercial de Plásticos de Xangai e Messe Düsseldorf China Ltd.; o evento também é apoiado por várias associações de plásticos e borracha na China e no exterior.

Introduzido pela primeira vez em 1983, CHINAPLAS foi aprovado pela UFI (Associação Global da Indústria de Exposições) desde 2006. CHINAPLAS é patrocinado exclusivamente pela Associação Europeia de Fabricantes de Máquinas para Plásticos e Borracha (EUROMAP) na China pela 33ª vez. CHINAPLAS é atualmente a principal feira de plásticos e borracha da Ásia.

Leia mais em nosso blog:

https://www.projetopack.com.br/etiqueta-desenvolvida-pela-paa-label-para-dar-maior-praticidade-destaque-e-seguranca-ao-seu-produto/

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Assine o Infopack no LinkedIn