A EFI dá mais um passo na estratégia de crescimento com a Inèdit Software

A Electronics For Imaging, Inc. (“EFI™”), anunciou a aquisição da Inèdit Software S.L.

PUBLICADO

aperto de mão

A Electronics For Imaging, Inc. (“EFI™”), uma empresa do portfólio da Siris, anunciou a aquisição da Inèdit Software S.L., desenvolvedora de processadores de imagem raster (RIPs) e software relacionado para impressão têxtil industrial digital. A aquisição amplia a estratégia da EFI de acelerar a transformação digital em impressão industrial por meio de investimentos que aumentam a presença e os recursos da empresa em embalagens e papelão ondulado, comunicação visual e sinalização, têxteis e materiais de construção/decoração. A Inèdit será integrada ao negócio têxtil Reggiani.

“A tecnologia de impressão digital representa a maior oportunidade de transformação que já vimos nessa área industrial”, disse o CEO e presidente executivo da EFI, Jeff Jacobson. “Estamos comprometidos em impulsionar a inovação e expandir nossas ofertas em todos os ciclos econômicos, à medida que atendemos à necessidade crítica de nossos clientes de digitalizar e automatizar seus fluxos de trabalho.”

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Disponibilização de fluxos de trabalho de impressão digital eficientes para têxteis

Com sede em Barcelona, a Inèdit ajudará a construir a liderança de mercado do portfólio EFI Reggiani de produtos de impressão digital jato de tinta para o segmento têxtil industrial. 

“Estamos entusiasmados com as grandes oportunidades de negócios que esta aquisição cria ao reforçar o papel estratégico da EFI Reggiani como consultora confiável para nossos clientes”, contou Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani. “Os produtos da Inèdit e sua organização de serviços profissionais de primeira classe abrem as portas para a criação de fluxos de trabalho de impressão digital mais completos que aproveitam as melhores tecnologias digitais da categoria. Nossos clientes podem continuar conquistando novas oportunidades e crescer estabelecendo serviços de produção digital de maior volume e qualidade, de forma a reduzir a pegada de carbono da indústria têxtil.

“A ampla cobertura de mercado da Inèdit será ponto chave de estratégia de alavancar as sinergias estratégicas decorrentes da combinação dos negócios EFI Reggiani e Inèdit. É uma aquisição que fortalece consideravelmente nossa presença nos principais mercados têxteis.” 

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani

Semelhante ao front-end digital Fiery® da EFI e às tecnologias de RIP para os mercados de impressão digital comercial e industrial, o produto neoStampa da Inèdit é líder mundial e solução de referência reconhecida para RIPs em impressão têxtil digital. O portfólio de produtos da Inèdit apresenta soluções de fluxo de trabalho comprovadas e altamente avançadas para perfis têxteis, calibragem, integração de design e muito mais.

A tecnologia de RIP da Inèdit é utilizada em toda a indústria têxtil mundial e é um RIP líder usado para impulsionar as impressoras digitais EFI Reggiani e outras marcas de impressoras têxteis industriais digitais. Como parte da EFI Reggiani, a Inèdit continuará oferecendo suporte a produtos para uma ampla variedade de impressoras digitais. 

“Tornar-se parte dos negócios da EFI Reggiani nos capacita a desenvolver e fornecer um nível ainda maior de soluções de fluxo de trabalho têxtil integradas de ponta a ponta e aprimoramentos de automação orientados pela Indústria 4.0 que impulsionarão ainda mais a produtividade, o desempenho de impressão, a lucratividade e a sustentabilidade dos clientes em impressão têxtil”, disse Jose Antonio Caballero, cofundador e gerente de vendas da Inèdit. “Nossa equipe está animada para se juntar a uma empresa que é líder em inovação em impressão digital têxtil.”

Os funcionários da Inèdit passam a integrar a EFI Reggiani, mas continuarão trabalhando em seus escritórios atuais. Os termos da aquisição não foram divulgados.

Leia mais em nosso blog:

EFI apresenta novidades na FESPA

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo