São Francisco proibe as sacolas retornáveis

PUBLICADO

Se você pudesse viajar aos EUA (São Francisco) esta semana e visitar uma Whole Foods, Trader’s Joe, Safeway ou outro varejista importante, é bem possível que não possa entrar com a sua sacola retornável. Isso porque desde terça-feira, elas foram proibidas, assim como outros itens reutilizáveis, para impedir a disseminação do Covid19.

Illinois fez o mesmo. Chicago foi uma das primeiras cidades a eliminar o imposto das sacolas plásticas de uso único. A rede Starbucks também baniu os copos reutilizáveis em resposta ao coronavírus (a rede dava desconto de USD 25 cents para clientes que traziam sua própria caneca de casa). Seguindo a mesma linha, outras redes como Dunkin Brand e Tim Horton estão temporariamente abolindo a política do “refil” no mesmo copo. O cliente pode e tem direito a refil, mas deve utilizar um copo descartável a cada vez que se dirigir à estação de dispensamento das bebidas. McDonalds desde o fim de março aboliu os copos de café reutilizáveis em toda a franquia na Austrália e Nova Zelândia.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Vamos aguardar mudanças profundas e a volta da racionalidade para o fato de que o problema reside, antes de tudo, na educação do consumidor e no interesse político de investir em coleta e destinação responsável de resíduos – algo que, via de regra, não tem grande visibilidade na mídia e, portanto, não garante mais votos.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo