Revolução em etiquetas inteligentes, com custo de 3 centavos de dólar ou menos cada

PUBLICADO

Imagine uma etiqueta inteligente com um custo de apenas USD 3 centavos. A empresa “Talkin Things” está introduzindo um produto que aparentemente, promete ser uma ruptura no mercado de etiquetas RFID e NFC, tornando finalmente a implantação desta tecnologia algo viável ao mercado de massa dos bens de consumo.

A nova etiqueta foi concebida analisando a fundo todas as etiquetas disponíveis no mercado, seus processos de fabricação e otimizando tudo ao final. A antena proprietária foi desenhada com modelagem virtual e testes intensivos para garantir uma performance sem precedentes, segundo informa a companhia.

Um elemento vital ao projeto foi o uso de sua própria instalação industrial, incorporando os mais modernos sistemas de laminação e conversão para garantir não apenas a qualidade das etiquetas, mas uma produtividade incomparável, explica a Talkin’ Things.

A oferta de valor inclui etiquetas inteligentes NGC 23 x 17mm ISO 14443 HF (wet inlay) a USD 0.03 e ISO 15693 a USD 0,04. Os tags RFID UHF agora estão disponíveis a USD 0,027. Dry inlay também é uma opção disponível.

Com esta proposta nós daremos um grande passo para fomentar embalagens inteligentes a milhões de produtos do dia-a-dia. Temos grande confiança de continuar essa jornada para atingir nossa meta de etiquetas inteligentes a USD 0,01 até 2025, afirma Marcin Pilarz, CEO da Talkin’ Things.

Com sua nova planta em Varsóvia, Polônia, a companhia está apta não só a oferecer custos competitivos, mas também lead times, minimizando distâncias de transporte dentro da Europa e globalmente. O laboratório de projetos e design ajudará clientes desde a seleção da melhor opção e tecnologia, personalização de hardware e implementação completa.

Tomara que esta ação possa, de fato, alavancar ainda mais o promissor mercado de embalagens e etiquetas inteligentes. Veremos.


Publicado por

Aislan Baer Fundador e CEO da ProjetoPack & Associados; Co-fundador da Inovagraf; Diretor da IDEAlliance Latin America.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Categorias

Arquivo