O próximo nível na gravação de placas flexográficas: Flint Group lança a nova Lavadora e Secadora / Light Finisher como parte do sistema ThermoFlexX Catena

A Catena-W foi projetada para oferecer a mais alta produtividade através do alinhamento exclusivo da placa, o que evita que a placa fique fora do esquadro durante o transporte, bem como um sistema avançado de enfileiramento de placas.

PUBLICADO

  • Maior produtividade graças ao alinhamento exclusivo das placas e avançado sistema de enfileiramento de placas;
  • Processadora sustentável devido à zona de lavagem encapsulada com emissões de vapores muito baixa na área de trabalho;
  • Manuseio fácil de placas de grande formato, sem ponto de contato humano;
  • Desempenho excepcional graças ao inovador sistema de transporte de barra de pinos com perfuração, fixação e liberação de placas automatizada.

As mais recentes adições à família de produtos Catena da Flint Group, a Catena-W, para lavadora (W=Washer), e Catena-DL, para Light Finisher e secadora (Dryer Light Finisher=DL), seguem a proposta da Flint Group de oferecer soluções Melhores(Better). Mais rápidas(Faster). Mais fácil(Easier) de usar.

Desde que a Xeikon Pre-press se uniu à familia Flint Group em 2015, a Flint Group Flexographic e a Xeikon Pre-press estão em uma condição única por ter experiência em fabricação de placas e equipamentos de processamento de placas internamente.

Essa condição única na indústria resulta em uma colaboração próxima entre nossos departamentos de pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de oferecer um ambiente de trabalho de pré-impressão totalmente otimizado para nossos clientes, incluindo equipamentos e placas. “Acreditamos que ninguém na nossa indústria pode alcançar esse nível de especialização e os primeiros feedbacks que recebemos de nossos clientes beta estão confirmando nossa visão”, diz Friedrich von Rechteren, vice- presidente comercial global da Flint Group Flexographic.

A Catena-W foi projetada para oferecer a mais alta produtividade através do alinhamento exclusivo da placa, o que evita que a placa fique fora do esquadro durante o transporte, bem como um sistema avançado de enfileiramento de placas. Isso limita a distância entre as placas que estão sendo processadas e maximiza a produtividade. Um suporte de placas integrado permite que um único operador lide facilmente com placas de grande formato, e uma distância mínima entre as operações de processamento aumentará o número de placas processadas por turno.

O diretor de P&D de pré-impressão da Xeikon, Bart Wattyn, explica: “Desde o início, nossos sistemas ThermoFlexX foram projetados para ajudar nossos clientes através da automação e da tecnologia de ponta. Ao ouvir os desafios que nossos clientes enfrentam todos os dias, como o manuseio de placas flexográficas de grande formato, que são fáceis de danificar desenvolvemos a Flextray com carga e descarga totalmente automáticas. O feedback positivo que recebemos foi tremendo! Consequentemente, anunciamos o sistema de exposição Catena-E LED em 2019, com alimentação de placas totalmente automática em nossos CtPs. O processamento de placas (lavagem) oferece um desafio extra e tomamos isso como objetivo de projeto que um operador seja capaz de lidar com placas de grandes formatos, com uma mão e sem precisar entrar em contato com a superfície com solvente ”.

Comparado a outras lavadoras, o Catena-W opera em um ambiente encapsulado. Sua extração eficiente garantem o mínimo de vapor de solvente chegando ao local de trabalho, o que beneficia a saúde e a segurança dos operadores.

O Catena-DL possui um elevador automatizado que pode ser usado para mover uma placa do suporte integrado para as gavetas da secadora e para a seção de light finishing, evitando qualquer ponto de contato humano. Stefaan Herman, gerente da Miller- Graphics, clicheria especializada em embalagens flexíveis, papel, papelão ondulado e etiquetas, afirma: “Temos muita experiência e nos orgulhamos em acompanhar o ritmo das inovações técnicas. A escolha do equipamento certo é vital para manter nossos negócios à frente. Estamos sempre interessados nos desenvolvimentos da Flint Group, especialmente na ThermoFlexX e felizes em ter a oportunidade de ser o primeiro cliente a instalar o Catena-W e o Catena-DL. Descobrimos que o sistema de barra de pinos Catena-W é muito útil. Isso evita a necessidade de perfurar a placa usando um sistema externo. Isso não apenas pula uma etapa, mas também significa que não há resíduo de polímero do furo, que às vezes gruda na placa.

Além disso, o tamanho necessário para a fixação da placa é menor e, portanto, economiza material. Em vez de uma corrente de transmissão que passa pelo solvente, a Catena-W usa uma rosca sem fim que está fora do líquido, economizando muita manutenção. Na nossa sala de processamento de placas, notamos que as proteções

especiais limitam a evaporação do solvente, quase sem cheiro perceptível no ambiente. Os sistemas são notadamente mais silenciosos também. No geral, acreditamos que o ThermoFlexX definitivamente trouxe uma abordagem literalmente nova e extremamente valiosa para os nossos negócios”.

Para obter mais informações sobre a família completa ThermoFlexX Catena de CtPs, expositora LED, lavadora, secadora / ligh-finisher, visite nosso website www.ThermoFlexX.com.

FONTE:

Contato / Global Trendelina Kryeziu T +49 711 9816 389 Trendelina.Kryeziu@flintgrp.comContato / Brasil Ana Lúcia Bruno Ribeiro T +55 41 2117-2460 Ana.Ribeiro@flintgrp.com
Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Categorias

Arquivo