Global Flexo Innovation Awards anuncia corpo de jurados

Foram anunciados os jurados do Global Flexo Innovation Awards deste ano. A premiação, realizada pela Miraclon, terá a mesa de júri formada por oito influenciadores do setor da flexografia com ampla experiência em todos os segmentos da cadeia de valor flexográfica.

PUBLICADO

Foram anunciados os jurados do Global Flexo Innovation Awards deste ano. A premiação, realizada pela Miraclon, terá a mesa de júri formada por oito influenciadores do setor da flexografia com ampla experiência em todos os segmentos da cadeia de valor flexográfica.

Segundo a Miraclon, a área de especialização de cada jurado oferece uma visão particular dos critérios de julgamento, que avaliarão cada participante nos quesitos “criatividade inigualável”, “transição de outro processo de impressão para a flexografia”, “eficiência do fluxo de trabalho da produção de impressões” e “compromisso com uma impressão sustentável”.

Estes são os jurados que compõem a mesa-redonda independente deste ano: Laurel Brunner (UK), consultora e jornalista da Digital Dots e Verdigris & Spindrift; Matthew Daniels (UK), gerente de excelência em inovação para ilustrações na Unilever; Stefano d’Andrea (Itália), especialista em gráficos industriais; Kai Lankinen (Finlândia), sócio-executivo e coproprietário da Marvaco Ltd; Sebastian Longo (Argentina), presidente e diretor geral da Fotograbados Longo S.A; Ken McGuire (US), pesquisador na Procter & Gamble; Jason Goode (Austrália), gerente de embalagens no Reece Group e Dr. Chip Tonkin (US), chefe do departamento de comunicação gráfica do Sonoco Institute of Packaging Design & Graphics.

Christopher Horton, ex-vice-presidente da Southern Graphics Systems (SGS), chefiará a mesa-redonda, após ser jurado da primeira edição do prêmio em 2018. Christopher construiu uma carreira notável na área de serviços gráficos, fundando a Advance Printing Products, Inc. (APP) em 1988. Depois, tornou-se executivo sênior da Southern Graphic Systems, Inc. quando as duas empresas se fundiram no começo de 2001. Christopher foi essencial para que a empresa crescesse e se tornasse uma fornecedora internacional de serviços gráficos até se aposentar, em 2015. Ele ainda continua ativo no ramo de serviços gráficos e oferece consultoria em otimização corporativa e planejamento de saída.

Emma Schlotthauer, a diretora de marketing da Miraclon, destaca a qualidade da mesa de jurados. “No mercado de impressões flexográficas, há uma grande quantidade de empresas inovadoras que impulsionam melhorias tecnológicas em todo o processo de produção, mesmo em um momento sem precedentes como este. Na Miraclon, queremos, mais do que nunca, honrar o talento e a inovação que fazem a flexografia avançar no setor. Por isso que, neste ano, estamos de volta com o segundo Global Flexo Innovations Awards, que dá destaque a empresas que estão usando a flexografia para expandir seus horizontes de negócios. Ao longo da premiação, vamos não só celebrar tais empresas e compartilhar suas histórias inspiradoras, como também vamos conectar pessoas com afinidades para criar uma rede internacional valiosa. Estamos animados por fortalecer essa rede com a programação do prêmio deste ano”, frisa.

Schlotthauer conclui: “Sem a nossa mesa-redonda independente, o Global Flexo Innovation Awards não seria possível. Estamos entusiasmados para dar as boas-vindas aos jurados da mesa-redonda deste ano, cada um com ampla experiência e uma perspectiva particular sobre o setor de impressões flexográficas. Esse grupo de especialistas tem as qualificações ideais para dar reconhecimento às candidaturas que tiveram o maior impacto na cadeia de valor de embalagens. Estamos ansiosos para ouvir as escolhas deles e ver quem escolheram como vencedores.”  

Lançado em 2018, o Global Flexo Innovation Awards foi criado para dar reconhecimento às empresas que estão vanguarda da transformação do setor de impressões flexográficas. O desafio proposto aos candidatos vai além da qualidade da impressão e da execução técnica, que espera-se ser da melhor qualidade: eles têm que demonstrar como a impressão flexográfica e a tecnologia KODAK FLEXCEL NX permitem, com sua abordagem inovadora, alcançar resultados incríveis em toda a cadeia de produção, tanto no design quanto em termos de eficiência na produção e compromisso com a sustentabilidade.

O Global Flexo Innovation Awards está recebendo candidaturas até setembro de 2020. Para obter mais informações sobre a programação do Global Flexo Innovation Awards, a mesa-redonda deste ano e os vencedores de 2018, visite www.transformingflexo.com.

Fonte:

MIRACLON



Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Categorias

Arquivo