Flint Group Flexographic apresenta a nova placa nyloflex® FTL Digital com ponto de topo plano para o mercado de papelão ondulado (Post-Print)

Com o nyloflex® FTL Digital, a Flint Group anuncia o lançamento de uma placa de impressão flexográfica, de ponto de topo plano com dureza bastante baixa, para impressão em substratos sustentáveis, com um maior conteúdo de fibras recicladas e outras aplicações em papel e cartão com tintas à base de água.

PUBLICADO

  • Maior qualidade de impressão com menor efeito de marcas das ondas do papelão;
  • Redução no tempo de setup de impressão em até 40%, resultando em menos desperdício   de  tintas                            e                      substrato;
  • Economia de até 50% do poliéster (Mylar) e placa em uma separação de cores.

Com o nyloflex® FTL Digital, a Flint Group anuncia o lançamento de uma placa de impressão flexográfica, de ponto de topo plano com dureza bastante baixa, para impressão em substratos sustentáveis, com um maior conteúdo de fibras recicladas e outras aplicações em papel e cartão com tintas à base de água. A principal vantagem desta nova placa é o desempenho confiável na redução do efeito de marcas das ondas do papelão em post-print, proporcionando um desempenho de impressão excelente em substratos sem revestimento ou revestimento kraft em combinação com uma “onda” B.

Desde o início, a impressão em corrugados tem sido um desafio devido ao efeito de marcas das ondas do papelão ondulado. Além de outros fatores, a qualidade do revestimento é uma variável que influencia. Outro fator, é a retícula formada no grafismo da placa de impressão flexográfica. “Placas flexográficas com pontos de topo plano, em comparação com as placas digitais comuns com ponto redondo, podem reduzir o efeito indesejado de marcas das ondas do papelão”, explica a Dra. Eva Freudenthaler, vice- presidente de tecnologia da Flint Group Flexographic.

Visando a mais alta qualidade de impressão e, portanto, o menor efeito de marcas das ondas do papelão ondulado, além de uma boa densidade de tinta nas áreas de sólido (SID – solid ink densit), o nyloflex® FTL Digital é capaz de reduzir custos operacionais e desperdícios. Oferecendo a possibilidade de usar mais fibras recicladas no substrato sem sacrificar a qualidade da impressão. Devido à combinação de retículas e sólidos em uma única placa, mesmo em substratos difíceis, é possível economizar até 50% em placas de impressão e reduzir o tempo de setup de impressão em ajustes de registro. A capacidade incorporada da placa de formar pontos de topo plano com exposição simples a lâmpadas UV-A mantém o processo de gravação da placa simples e econômico, pois não são necessárias etapas extras, como laminação da placa, consumíveis extras ou equipamentos especiais de exposição.

“Desde o lançamento do nyloflex® FTC Digital em 2017, nós já oferecemos uma placa de ponto de topo plano superior para o mercado de Post-Print de papelão ondulado. Que provou ser muito versátil em relação aos substratos com os quais pode lidar, entregando excelentes resultados nas altas luzes combinado com uma boa redução do efeito de marcas das ondas do papelão ondulado. Devido à sua maior dureza, atinge naturalmente seu limite, com os revestimentos de qualidades mais baixa ”, explica a Dra. Freudenthaler. “É por isso que complementamos nosso portfólio de placas com o nyloflex® FTL, apoiando a tendência contínua de revestimentos mais econômicos”.

Fonte:

FlintGroup

Contato:

Contato / Global Trendelina Kryeziu T +49 711 9816 389 Trendelina.Kryeziu@flintgrp.comContato / Brasil Ana Lúcia Bruno Ribeiro T +55 41 2117-2460 Ana.Ribeiro@flintgrp.com

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Categorias

Arquivo