Pular para o conteúdo
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
    • Certificações
    • Consultoria
    • Diagnósticos
    • Treinamentos
    • Consórcio Empresarial
  • Carreiras
  • Blog
    • Artigos
    • Conteúdo restrito
    • Entrevistas
    • Eventos
    • Fusões e aquisições
    • História
    • Infopack
    • Lançamentos
    • Opinião
    • Outros
    • PackLessons
    • ProjetoPack em revista
    • Treinamentos
    • Vagas
  • Revista
    • Sobre a Projeto Pack em Revista
    • Assine Revista Projeto Pack
    • Anuncie na ProjetoPack
    • Acesse a ProjetoPack em Revista
  • Contato
  • pt_BR
  • en_US
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
    • Certificações
    • Consultoria
    • Diagnósticos
    • Treinamentos
    • Consórcio Empresarial
  • Carreiras
  • Blog
    • Artigos
    • Conteúdo restrito
    • Entrevistas
    • Eventos
    • Fusões e aquisições
    • História
    • Infopack
    • Lançamentos
    • Opinião
    • Outros
    • PackLessons
    • ProjetoPack em revista
    • Treinamentos
    • Vagas
  • Revista
    • Sobre a Projeto Pack em Revista
    • Assine Revista Projeto Pack
    • Anuncie na ProjetoPack
    • Acesse a ProjetoPack em Revista
  • Contato
  • pt_BR
  • en_US
Conteúdo para Assinantes
Conteúdo para Assinantes

Página Inicial > Insights > Lançamentos > Chris Horton, chefe do júri do Global Flexo Innovation Awards, fala sobre a premiação deste ano

Chris Horton, chefe do júri do Global Flexo Innovation Awards, fala sobre a premiação deste ano

A Miraclon, que comercializa as soluções KODAK FLEXCEL, está promovendo mais uma edição do Global Flexo Innovation Awards.
  • 14/01/2021
  • | 15:44

A Miraclon, que comercializa as soluções KODAK FLEXCEL, está promovendo mais uma edição do Global Flexo Innovation Awards.

Mais do que um prêmio que reconhece a qualidade de impressão dos trabalhos, o painel de jurados busca reconhecer a inovação e homenagear as empresas que estão na vanguarda da transformação da indústria flexográfica.

Christopher Horton, ex-vice-presidente sênior da SGS, está presidindo o painel de jurados independentes, composto por influenciadores e especialistas da indústria. Como empresário, profissional inovador e executivo, Christopher passou os últimos 30 anos de sua carreira acompanhando o crescimento da indústria flexográfica.

Christopher Horton, ex-vice-presidente sênior da SGS

Abaixo, Chris comenta mais sobre os prêmios, motivos para as empresas participarem e o que os jurados esperam encontrar nos trabalhos participantes.

1. O que é o Global Flexo Innovation Awards e por que as empresas devem se inscrever?

O Global Flexo Innovation Awards é uma premiação “única”  para fornecedores de pré-impressão, gráficas e marcas que buscam destacar trabalhos inovadores que ultrapassam os limites da flexografia. Não olhamos apenas para a amostra impressa; também reconhecemos o valor agregado por toda a cadeia produtiva. Procuramos empresas flexográficas de todos os portes para demonstrar como sua própria abordagem inovadora em relação à impressão flexográfica, combinada com a tecnologia KODAK FLEXCEL NX, permite que se ofereça um valor excepcional.

Em 2018, o primeiro Global Flexo Innovation Awards recebeu mais de 200 inscrições, comprovando que há um grande número de empresas com histórias motivacionais para contar. Para as empresas que estão pensando em participar, é uma oportunidade de comemorar o trabalho árduo e o talento de sua equipe. Além disso, estamos reunindo pessoas com ideias semelhantes para construir relacionamentos e formar uma rede valiosa de especialistas em flexografia.

2. O que os jurados procuram nos trabalhos?

Estaremos avaliando cada inscrição com base em quatro critérios: o grau de criatividade no design gráfico do projeto, a conversão de outros processos de impressão para flexografia, a eficiência do fluxo de trabalho da empresa e o nível de impressão sustentável do projeto.

É fácil ficar animado com uma nova tecnologia, mas temos que lembrar que é um meio para um fim e que não há motivo para investir se você não vai ganhar dinheiro com ela.

É por isso que, além de procurar aplicações exclusivas, queremos ver o que se faz na vida real, no dia a dia, ações inovadoras para aumentar o lucro, fiéis ao trabalho que as empresas produzem diariamente, em vez de serem aplicativos inovadores únicos criados apenas para essa participar do prêmio.

Também gostaríamos de saber como a empresa do participante funciona e quais etapas foram executadas para chegar ao resultado final enviado para o prêmio. Então, por exemplo, por que uma tinta específica foi usada? Como foram reunidas as necessidades técnicas da embalagem? Como a configuração flexográfica possibilitou maior eficiência? Se não tivermos uma ideia da jornada criativa, será mais difícil para nós julgar o trabalho.

3. O que você mais gosta em ser um juiz do Global Flexo Innovation Awards?

Apesar de trabalhar na indústria flexográfica há mais de 30 anos, sempre fico surpreso com o talento e a inovação. O que mais gosto em julgar os prêmios é ver como cada inscrição tem uma visão diferente dos critérios e produz algo que é único.

Também me sinto extremamente honrado por trabalhar com um painel de especialistas do setor com a vasta experiência que eles têm, e adoro ouvir as discussões e a colaboração que ocorrem durante o processo de julgamento enquanto determinamos as análises dos vencedores. Tenho certeza de que vou aprender muito com eles durante o processo de julgamento.

4. Se você tivesse que dar três dicas importantes para uma empresa que está pensando em se inscrever no Global Flexo Innovation Awards, quais seriam elas?

Saiba o que o torna especial – e conte-nos. No ano passado, uma inscrição chamou a atenção dos jurados por seu uso criativo de design em embalagens de rações para animais de estimação. Normalmente, nesse tipo de embalagem, você colocaria uma camada de tinta sólida branca antes das outras cores de tinta. Esta empresa eliminou o branco atrás da imagem dos olhos do animal de estimação, imprimindo diretamente na folha e fazendo os olhos brilharem. Foi um uso muito interessante de design criativo.

Em segundo lugar, defina seus padrões mais altos. Este ano, o julgamento será mais rigoroso, pois temos um nível mais amplo e profundo de experiência em nosso painel, que inclui especialistas técnicos, acadêmicos, gerentes de marca e pesquisadores. Como resultado, cada inscrição será examinada sob várias perspectivas para medir seu impacto holístico na cadeia de valor. Estamos tentando demonstrar como o processo de flexografia continua a inovar e crescer, e a se tornar uma ferramenta mais poderosa. Por isso, estamos ansiosos para ver as inscrições que estão impulsionando o nível em termos de qualidade do conteúdo enviado.

Em terceiro lugar, apoie-se nos fatos. Espero ver apresentações mais detalhadas que demonstrem claramente como a flexografia moderna, com a tecnologia FLEXCEL NX, está agregando benefícios concretos para os resultados financeiros de cada empresa participante, bem como para toda a cadeia de valor. Como evidência de como as marcas chegaram à amostra final enviada, gostaríamos de ver exemplos de impressões produzidas e os processos anteriores que usavam. Dessa forma, podemos realmente avaliar o processo de conversão do início ao fim.

Por fim, como algumas inscrições deram apenas uma quantidade mínima de informações, tivemos que voltar várias vezes para obter mais detalhes, enquanto as empresas que forneceram; por outro lado, as empresas que forneceram mais informações tiveram uma chance maior de sucesso.

5. Você pode comentar sobre algumas das tendências mais amplas dentro da indústria de impressão flexográfica, como elas evoluíram desde a última premiação e como você espera que se reflitam nas inscrições dos prêmios deste ano?

A sustentabilidade é um fator-chave na indústria flexográfica, com muitas gráficas e marcas adotando uma abordagem mais sustentável. Um critério-chave na premiação é termos uma visão geral da estratégia de negócios do participante em relação à sustentabilidade, como ela foi inserida no projeto (por exemplo, materiais sustentáveis, tintas, redução de resíduos, etc.) e como eles estão aumentando seu diálogo com os clientes sobre esse assunto.

A segunda tendência-chave está bem ligada à sustentabilidade – a evolução dos substratos usados ​​para impressão flexográfica. As empresas já estão trabalhando com vários substratos diferentes, incluindo papelão ondulado, papel, papel alumínio e filmes plásticos, mas na premiação esperamos vê-los trabalhando com alguns novos substratos, como materiais recicláveis, e entender como o processo flexográfico moderno atende os desafios que vêm com esses substratos.

Nos últimos anos, também vimos o aumento do comércio eletrônico, o que levou muitas marcas a reavaliarem suas estratégias e olhar além das lojas físicas, considerando projetos diferentes para seus produtos e embalagens para promoções online e envio ao consumidor.

Estou surpreso em ver como isso está impactando as estratégias de nossos participantes e como eles estão implementando isso em seu design e produção de impressão e embalagem.

A Flexo está em uma trajetória ascendente há várias décadas e, embora a crise do Covid-19 certamente tenha impactado a indústria, também mostrou o quão resiliente e adaptável o mercado pode ser. Um dos principais usos da impressão flexográfica é a criação de embalagens descartáveis, cujo uso aumentou drasticamente por razões de higiene.

Estou ansioso para julgar os prêmios novamente neste ano, e ver como as empresas evoluíram e inovaram, e, como durante a crise, conseguiram manter e fazer crescer seus negócios, pois acredito que é aí que reside o verdadeiro talento.

O Global Flexo Innovation Awards é uma grande oportunidade para os fornecedores de pré-impressão, gráficas e marcas que usam flexografia serem reconhecidos por sua inovação e criatividade; então, eu encorajo todos os que ainda não se inscreveram isso a baixar um formulário em www.transformingflexo.com e enviar sua inscrição. O painel de jurados analisará as informações eletrônicas da inscrição antes do julgamento e, então, poderá solicitar informações adicionais. Portanto, inscrições antecipadas são importantes.

6. Designers e profissionais gráficos brasileiros são conhecidos mundialmente por sua criatividade. Especificamente, o que você pode comentar sobre as inscrições do Brasil (e da América Latina) para trabalhos usando as soluções KODAK FLEXCEL no Global Flexo Innovation Award?

Recebemos o maior número de inscrições da América Latina, o que é uma clara indicação da inovação e competitividade do setor na região. A competitividade deve ser considerada tanto no sentido de negócios, quanto na disposição de vencer e mostrar ao mundo o que eles podem fazer.

Todas as inscrições que recebemos da região seguiram de perto as tendências globais em torno da eficiência na impressão, gama de cores estendida, conversão de outras tecnologias como gravura para flexografia – indicando claramente o uso dos recursos da flexografia moderna. Também vimos inscrições na região, como no resto do mundo, mostrando como a flexografia pode ser eficaz em tiragens curtas para impressão promocional possibilitando a realização de novos designs de forma mais rápida, eficiente e sem comprometer a qualidade de impressão.

Estou familiarizado com a criatividade dos designers brasileiros de sua experiência anterior e estou ansioso para ver mais trabalhos criativos e inovadores na competição deste ano também.

Publicado por:

PARLA! Assessoria – Paulo Stucchi – 11 3413-4416

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Pack em Revista

Edição 108 – mar/abr 2025

Edição 107 – jan/fev 2025

Edição 106 – nov/dez 2024

Categorias
  • Arquivo (308)
  • Artigos (20)
  • Entrevistas (26)
  • Eventos (20)
  • Fusões e aquisições (29)
  • História (1)
  • Infopack (48)
  • Lançamentos (114)
  • Opinião (39)
  • Outros (13)
  • PackLessons (7)
  • ProjetoPack em revista (2)
  • Treinamentos (5)
  • Vagas (1)

Arquivo

Baixe grátis agora mesmo o livro: 100 dicas práticas de vendas e marketing para indústria gráfica e convertedora

Assine o Infopack no LinkedIn

Relacionados

Novo demo center Zanatto

Zanatto Soluções Gráficas inaugura demo center focado no segmento de embalagens

Flexo&Labels Expo 2024: ePS traz softwares líderes para embalagens flexíveis e etiquetas

Equipe GrowLabel recebendo nova Durst

GrowLabel investe em Tau 330 RSC para produção de rótulos em escala industrial

VinilSul e Avery Dennison

VinilSul é a nova distribuidora autorizada Avery Dennison

NEWSLETTER

Quer receber novidades e conteúdos exclusivos?

Inscreva-se na newsletter do ProjetoPack para receber as principais notícias da área gráfica e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.

A ProjetoPack é referência em consultoria e treinamentos para indústrias gráficas, de impressão geral, moveleiras, fitas de borda, impressão industrial e indústrias de embalagens, etiquetas e rótulos.

Também trabalha com certificações nacionais e internacionais e produz a Revista ProjetoPack, uma publicação especializada no mercado de conversão e impressão.
Facebook Twitter Linkedin Youtube
Instagram Whatsapp Telegram Link

Carreiras

O melhor conteúdo sobre tecnologia, design e
gestão de embalagens flexíveis, rótulos e impressão.
Assine agora!
  • Insights – Blog
  • Sitemap
  • Política de Privacidade
  • Meu Cadastro
  • Contato
  • Insights – Blog
  • Sitemap
  • Política de Privacidade
  • Meu Cadastro
  • Contato
  • Insights – Blog
  • Sitemap
  • Política de Privacidade
  • Meu Cadastro
  • Contato
  • Insights – Blog
  • Sitemap
  • Política de Privacidade
  • Meu Cadastro
  • Contato
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso dos cookies. Você também pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar
Revisar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-advertisement1 yearThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Advertisement".
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
pmpro_visitsessionThe cookie is set by PaidMembership Pro plugin. The cookie is used to manage user memberships.
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
CookieDuraçãoDescrição
na_id1 year 24 daysThis cookie is set by Addthis.com to enable sharing of links on social media platforms like Facebook and Twitter
ouid1 year 24 daysThe cookie is set by Addthis which enables the content of the website to be shared across different networking and social sharing websites.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
CookieDuraçãoDescrição
__gads1 year 24 daysThis cookie is set by Google and stored under the name dounleclick.com. This cookie is used to track how many times users see a particular advert which helps in measuring the success of the campaign and calculate the revenue generated by the campaign. These cookies can only be read from the domain that it is set on so it will not track any data while browsing through another sites.
__ss1 dayThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
__ss_referrer1 hourThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
__ss_tk25 yearsThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
_ga2 yearsThis cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to calculate visitor, session, campaign data and keep track of site usage for the site's analytics report. The cookies store information anonymously and assign a randomly generated number to identify unique visitors.
_gat_UA-105063179-11 minuteThis is a pattern type cookie set by Google Analytics, where the pattern element on the name contains the unique identity number of the account or website it relates to. It appears to be a variation of the _gat cookie which is used to limit the amount of data recorded by Google on high traffic volume websites.
_gid1 dayThis cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to store information of how visitors use a website and helps in creating an analytics report of how the website is doing. The data collected including the number visitors, the source where they have come from, and the pages visted in an anonymous form.
_hjAbsoluteSessionInProgress30 minutesNo description
_hjFirstSeen30 minutesThis is set by Hotjar to identify a new user’s first session. It stores a true/false value, indicating whether this was the first time Hotjar saw this user. It is used by Recording filters to identify new user sessions.
_hjid1 yearThis cookie is set by Hotjar. This cookie is set when the customer first lands on a page with the Hotjar script. It is used to persist the random user ID, unique to that site on the browser. This ensures that behavior in subsequent visits to the same site will be attributed to the same user ID.
_hjIncludedInPageviewSample2 minutesNo description
_hjTLDTestsessionNo description
koitk10 yearsThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
Propaganda
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
CookieDuraçãoDescrição
_fbp3 monthsThis cookie is set by Facebook to deliver advertisement when they are on Facebook or a digital platform powered by Facebook advertising after visiting this website.
B1 yearThis Cookie is used by Yahoo to provide ads, contents or analytics.
fr3 monthsThe cookie is set by Facebook to show relevant advertisments to the users and measure and improve the advertisements. The cookie also tracks the behavior of the user across the web on sites that have Facebook pixel or Facebook social plugin.
IDE1 year 24 daysUsed by Google DoubleClick and stores information about how the user uses the website and any other advertisement before visiting the website. This is used to present users with ads that are relevant to them according to the user profile.
pa_crosswise_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_google_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_openx_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_rubicon_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_twitter_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_uid2 yearsThis cookie is set by prfct.co. This cookie is used across the websites that use same ad network to display ads to the other advertisers in the network.
pa_yahoo_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
personalization_id2 yearsThis cookie is set by twitter.com. It is used integrate the sharing features of this social media. It also stores information about how the user uses the website for tracking and targeting.
test_cookie15 minutesThis cookie is set by doubleclick.net. The purpose of the cookie is to determine if the user's browser supports cookies.
uid1 year 24 daysThis cookie is used to measure the number and behavior of the visitors to the website anonymously. The data includes the number of visits, average duration of the visit on the website, pages visited, etc. for the purpose of better understanding user preferences for targeted advertisments.
uuid23 monthsThis cookies is set by AppNexus. The cookies stores information that helps in distinguishing between devices and browsers. This information us used to select advertisements served by the platform and assess the performance of the advertisement and attribute payment for those advertisements.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
CookieDuraçãoDescrição
A31 yearNo description
anj3 monthsNo description
i1 yearThe purpose of the cookie is not known yet.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo