Sunnyvale leva empresários brasileiros para visita técnica em empresa de rótulos na Bélgica

O grupo pôde conhecer mais sobre a ASQ Labels, uma das principais empresas impressoras de rótulos e etiquetas da Europa, e conferir a qualidade da plataforma digital Domino N610i e K600i em operação na companhia

 

De 24 a 27 de setembro Bruxelas, capital da Bélgica, torna-se o centro mundial do mercado de label devido à realização de mais uma edição da Labelexpo Europe.

Contudo, antes mesmo de o evento começar, a Sunnyvale, que marca presença na feira no stand da Domino, sua parceira comercial no país, apresentou novidades para os empresários brasileiros que viajaram à Europa.

Um grupo de empresários do Brasil teve a oportunidade de conhecer de perto uma das principais gráficas de rótulos autoadesivos e etiquetas da Europa, a ASQ Labels, sediada em Wellen, em um tour tecnológico acompanhado por Roberto Pereira, supervisor de vendas da Sunnyvale para as soluções de impressão Domino para label, com apoio da Lisboa Turismo e da Abiea (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas e Rótulos Adesivos).

Ao longo da tarde do dia 23, o grupo visitou as instalações da ASQ Labels, e, entre outros tópicos inclusos na programação, pôde conferir de perto o funcionamento da impressora digital para rótulos Domino N610i (em operação na gráfica desde 2014) e a K600i, usada para impressão de dados variáveis na cor preta, instalada em um equipamento offline. Separados em três grupos de dez pessoas aproximadamente, os empresários puderam, ainda, esclarecer dúvidas e conferir a qualidade de impressão dos equipamentos.

A ASQ Labels possui 25 anos de mercado, combinando tradição, investimento em tecnologia de ponta e alta qualidade na produção de rótulos autoadesivos, atendendo todo o mercado europeu.

“Foi um momento de imersão em muita tecnologia no qual os empresários puderam conferir a alta qualidade e possibilidades de aplicações das soluções de impressão digital da Domino”, disse Roberto.

Impressão

A Domino K600i será um dos grandes destaques da empresa na Labelexpo Europe 2019. Na ocasião, será apresentado o equipamento em configuração “doble bar” (barra dupla de impressão) que conta com 455 mm de largura e que, na feira, estará integrada a um módulo de slitter, rebobinação e inspeção.

Sua arquitetura é baseada na mesma plataforma utilizada no equipamento de barra individual K600i e na impressora digital multicolor Domino N610i, que possuem mais de 600 instalações em todo o mundo.

Contudo, agora, a configuração com duas barras permite dobrar a velocidade de impressão, a um custo ainda menor – o equipamento permitirá imprimir a 150 m/min a 600×600 dpi, assegurando imagens de alta qualidade e definição para produzir rótulos com os mais elevados níveis de exigência.

Por sua vez, a Domino N610i é equipamento digital colorido para produção de rótulos com  configuração rolo a rolo, sistema de impressão para até sete cores, capacidade para mídias de até 330 mm de largura, velocidade estimada de até 70 metros/minuto, e operação extremamente automatizada, a qual reduz a necessidade de intervenções manuais do operador para ajustes e limpeza, minimizando, assim, erros operacionais humanos. Um dos exemplos dos recursos automatizados do equipamento é o sistema de limpeza inteligente I-Tech CleanCap, por meio do qual são realizadas automaticamente a limpeza e selagem de todos os cabeçotes após uso.

A N610i oferece resolução de 600×600 dpi, o que assegura a impressão de imagens com detalhes e traçados de alta qualidade, indo ao encontro das demandas mais exigentes do mercado de rótulos no mundo todo (inclusive, no Brasil). Além da resolução, essa qualidade também é garantida pelo inovador sistema ActiFlow, que promove a circulação constante da tinta, fazendo com que esta fique em uma temperatura constante, otimizando assim a performance e os resultados visuais dos impressos.

Também merece destaque o sistema i-Tech StitchLink, que calibra automaticamente os cabeçotes usando controladores de micromotores para um alinhamento preciso dos conjuntos de jatos de impressão em níveis de precisão milimétricos. Isso permite que se tenha uma impressão perfeita, sem linha de junção visível.

Fonte: PARLA! Assessoria – Paulo Stucchi – tel: 11 3413-4416

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *