Comexi expande sua presença no mercado russo e CEI com sua primeira fábrica em Moscou

A espanhola Comexi, provedora de soluções para a indústria de impressão e conversão de embalagens flexíveis abriu sua primeira fábrica em Moscou, Rússia, para consolidar o apoio aos clientes do país e toda a Comunidade dos Estados Independentes. A comunicação oficial será durante a feira internacional de embalagens Rusopack 2018, que ocorrerá em 26 a 29 de junho, na capital russa. A Comexi estará no pavilhão 3, hall 14, estande A531. Será também apresentado o novo diretor de negócios para a região, Sr. Alexander Rabassa.

“A Rússia e a CEI são mercados muito dinâmicos e possuem enorme potencial de crescimento, portanto é fundamental estarmos fisicamente presentes, para oferecer um melhor serviço a nossos clientes e nos adiantarmos aos concorrentes”, assegura Alexander. “Ao abrir uma fábrica na Rússia, estamos mais perto dos nossos clientes e poderemos oferecer um serviço em um nível ainda mais elevado”, completa o vice-presidente da Comexi, Ramon Xifra.

A Comexi registrou crescimento de 15% nos últimos anos, na Rússia. Isso se deve não apenas aos investimentos mais frequentes por parte dos convertedores locais, mais ao aumento do preço médio das embalagens na região, permitindo com que se realize mais aportes em tecnologia fabril.

No seu programa anual de conferências realizado pelo centro tecnológico da Comexi, o CTec, há duas sessões em russo voltadas à impressão e laminação, um seminário de gerenciamento de cores, um curso de problemas, causas e soluções de impressão e um curso voltado à manutenção. Até o momento, mais de 100 participantes da Rússia, Ucrânia, Lituânia, Letônia e Bielo-rússia marcaram presença nas referidas sessões, deixando clara a demanda crescente por capacitação técnica em impressão e conversão.

Comentários

Comentários