ABIEA anuncia 3º Estudo do Mercado Brasileiro de Rótulos e Etiquetas Adesivas

ABIEA concluiu o 3º Estudo do Mercado Brasileiro de Rótulos e Etiquetas Adesivas com o apoio do IEMI

A ABIEA anunciou neste segundo semestre a finalização do 3º Estudo do Mercado Brasileiro de Rótulos e Etiquetas Adesivas. O levantamento, realizado pelo IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), um dos mais importantes institutos privados de pesquisa do país, com mais de 30 anos de atuação, é de fundamental importância para se traçar um perfil do segmento no país, entender a realidade das empresas que nele atuam e suas demandas.

O estudo abrange o período de três anos (2014 a 2017), com detalhes sobre a demanda e a oferta de produtos, tanto no elo de pré-produção de Rótulos e Etiquetas (os chamados laminadores), como no elo de produção em si, ou seja, os convertedores.

Os insumos utilizados por ambos os elos também foram analisados, bem como novas tecnologias utilizadas para as fabricações de R&E. Outros itens que compõem o levantamento são produção, número de colaboradores nas empresas convertedoras, comércio externo, maquinário usado etc.

Há mais de dez anos o empresário do setor de Autoadesivo não tem uma ferramenta com informações que possam direcionar suas ações no sentido do crescimento do seu negócio e consequentemente, do mercado como um todo.

Para adquirir a pesquisa, o interessado pode enviar um e-mail para a ABIEA – secretaria@abiea.org.br -, ou informar-se pelos telefones (11) 3284-7247 ou (11) 3288-0508.

Comentários

Comentários