Webcenter, da Esko, se consolida como solução para brand onwers evitarem erros na produção de embalagens e otimizarem tempo e recursos

Para promover a nova solução no mercado latino-americano, a Esko conta com uma equipe própria e dedicada ao atendimento e entendimento das empresas fabricantes de bens de consumo.

Com base no sucesso que a Esko (www.esko.com) já conquistou com a solução WebCenter junto a grandes marcas internacionais, a empresa criou uma área específica na operação América Latina para disseminar as vantagens e recursos dessa mesma ferramenta. Em recente visita ao Brasil, o responsável pela área globalmente, Mark Ortiz, explicou que um dos principais resultados do WebCenter é reduzir em até 40% o tempo de lançamento de um produto. “Se considerarmos que hoje mais de 80% dos lançamentos nos EUA não são lançamentos propriamente ditos, mas renovações de embalagem ou extensão de linhas, este percentual torna-se ainda mais interessante.”

Na América Latina, a área será coordenada por Helen Biehl, que resume o WebCenter em uma palavra: conhecimento. “O WebCenter é um sistema de gerenciamento de projetos de embalagens que abrange a aprovação de todas as etapas do ciclo de vida do projeto. Graças à expertise da Esko e sua liderança mundial em pré-impressão, temos todos os subsídios necessários para oferecer uma ferramenta que permita a integração de todos os elos envolvidos na produção de uma embalagem. O banco de dados é amplo e preciso e conseguimos conduzir cada etapa do processo, de forma automatizada, por dominarmos as diversas ferramentas e tecnologias.”

Em linhas gerais, a principal aplicação do WebCenter é na unificação da aprovação das artes; todos os participantes têm acesso ao mesmo arquivo e suas várias alterações. “Não se perde tempo buscando a versão mais recente e nem se corre o risco de trabalhar a versão que não seja a atual ou a com aprovação final.” A ferramenta é tão completa que pode até ser estendida e complementada com um software de logística, como o Cape Pack.

“Trabalharemos para mostrar para as empresas latino-americanas que o WebCenter é uma plataforma poderosa e exclusiva, baseada na web e que tem como ponto central a embalagem. O sistema compreende todos os aspectos de uma embalagem perfeita: o formato, a importância das cores da marca, além de oferecer controle de todo o conteúdo necessário. Ele permite gerenciar todas as complexidades envolvidas na criação de embalagens, desde a especificação até o design e a execução. Essa solução de gerenciamento facilita a classificação e a organização de todos os ativos de embalagens. Sem dúvida o WebCenter é uma solução altamente segura e fácil de ser integrada ao ambiente de negócio das empresas.”

Empresas como Vandemoortele (líder em alimentos na Europa), Goodman Fielder (líder em alimentos na Oceania), Kärcher (líder mundial em soluções para limpeza) e Almirall (empresa farmacêutica mundial com sede em Barcelona) já adotaram a solução e estão tendo resultados bastante positivos. Os principais deles são redução de tempo de execução das tarefas, redução de recursos gastos em refações, ganho de eficiência e de produtividade. “Também é importante destacar que com mais tempo e dinheiro, as empresas têm mais chances de traçar um planejamento estratégico de longo prazo”, completa Helen.

Entre as atividades possíveis de serem gerenciadas pelo WebCenter, Helen destaca:

  • Revisão e aprovação de projetos gráficos online;
  • Portal de briefing e revisão online com fluxo de trabalho automatizado;
  • Sistema de gerenciamento do ciclo de vida da embalagem;
  • Biblioteca de ativos de embalagem;
  • Acesso via web em iPhone e iPad;
  • Sistema de aprovação online para impressão promocional
Compartilhe isso:

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Assine o Infopack no LinkedIn