Troika lança novo AniCAM HD™

Aumentou a precisão de medição entre AniCAMs

PUBLICADO

A empresa inglesa Troika Systems, desenvolvedora e fabricante do microscópio de inspeção 3D AniCAM, líder mundial para medição de cilindros e camisas anilox, cilindros de rotogravura e clichês flexográficos acaba de lançar a mais recente evolução de seu produto carro-chefe: o AniCAM HD™.

O novo AniCAM HD™ recebeu uma grande atualização na tecnologia de digitalização para melhorar a experiência do usuário, com velocidades de varredura mais altas, automação de funções e um aumento operacional, permitindo ao instrumento atender as crescentes demandas por precisão e facilidade de uso, exigidas por todos os usuários hoje em dia.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

O objetivo da Troika é ser o padrão para medição volumétrica do anilox e, para isso, a empresa trabalha em estreita colaboração com as principais organizações científicas de pesquisa, grandes grupos de convertedores e fabricantes de anilox.

As melhorias em relação às versões anteriores do AniCAM e AniCAM HD™ são:

  1. Nova tecnologia PIXELOC™;
  2. Sensor de imagem HD;
  3. Feedback do usuário através do display LED;
  4. Indicador de status de energia da bateria;
  5. Aprimorado design ergonômico;
  6. Velocidades de leitura mais rápidas;
  7. Novo sistema de iluminação.

O que significa PIXELOC™

PIXELOC™ é a marca comercial da Troika Systems AniCAM e é um sistema de feedback posicional de loop fechado HD™.

Em todos os sistemas de medição é importante saber que, quando uma medição é concluída, os dados são tomados com base em um movimento de um ponto de dados conhecido.

“Devido à resolução inerente do AniCAM, isso nunca foi um problema, mas percebemos que uma melhora deste aspecto poderia permitir à Troika uma precisão ainda maior de medidas entre dois AniCAM distintos, interoperabilidade e a análise de alvéolos mais críticos”

afirmou a empresa no comunicado oficial do lançamento.

Tradicionalmente, a empresa utiliza um motor de passo capaz de dirigir mecanicamente a versão 7 dos AniCAMs em avanços de 1 µm.

Com o AniCAM HD e Pixeloc, os usuários podem obter medidas com precisão de 0.25µm, capturando cada avanço em detalhe. Esta tecnologia patenteada significa que cada AniCAM HD é idêntico e confiável em entregar resultados consistentes ano após ano.

No Brasil, o instrumento é comercializado pela Elographics.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo