O que aprendemos no PackCast com a ScholleIPN?

Saiba como foi a nossa entrevista com o diretor geral para a América Latina da ScholleIPN

PUBLICADO

Recentemente, abrimos a segunda temporada do nosso podcast. Mantendo o protocolo, aproveitamos o vídeo para o formato webcast em nosso canal do YouTube (convidamos a todos para se inscreverem em ambos, links ao longo da postagem.

A quarta entrevista foi com a maior convertedora de Bag-In-Box (e agora, atuante nos pouches) do mundo – a ScholleIPN, com subsidiária na cidade de Vinhedo/SP, na pessoa de seu diretor geral para a América Latina, Ademir Fragnani.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Com receita global na ordem de USD 1 bilhão, a Scholle fundiu-se recentemente à holandesa IPN para ampliar a oferta de soluções de embalagem com envase asséptico, um nicho sofisticado que envolve sólidas capabilidades de extrusão, laminação, máquina de envase e serviços. A IPN também é dona da Bossar, que produz as máquinas de envase asséptico.

Com o avanço das preocupações ambientais no mundo, o Bag-In-Box ganha espaço entre os donos das marcas, pois é uma solução que apresenta uma relação inigualável de uso racional de materiais por volume envasado de produto.

Ademir Fragnani, diretor geral para latam

Em setores como a indústria de vinhos, há também oportunidades de negócios com a quebra gradual de paradigmas culturais. O vinho, bebida tradicionalmente consumida em garrafas, passa a ter maior expressão no consumo por taças, principalmente durante a pandemia.

O próprio aumento das vendas via e-commerce torna-se um celeiro de inovação com modelos disruptivos de negócio onde o Bag-In-Box é uma opção interessante de entrega de valor, tanto no B2B quanto B2C.

Falando da fábrica, dentre tantos assuntos interessantes, debatemos um pouco sobre o modelo “mini-business” praticado com sucesso na ScholleIPN, que empodera os operadores para que se tornem verdadeiros microempresários, assumindo suas linhas de produção como pequenas unidades de negócio. Associado à cultura de OEE (Overall Effectiveness of Equipment), a companhia consegue performance operacional sem precedentes no chão-de-fábrica.

A ScholleIPN é mais um cliente no rol de empresas atendidas em consultoria e treinamentos pela ProjetoPack.

Leia mais em nosso site:
A vez do retortable pouch

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo