Terphane investe na quarta metalizadora BOBST

A EXPERT K5 2450 equipada com AlOx, AluBond®e DarkNight® será instalada no início de 2022.

PUBLISHED

A Terphane, líder em filmes BOPET no mercado latino-americano, adquiriu sua quarta metalizadora da BOBST. A EXPERT K5 2450 equipada com AlOx, AluBond®e DarkNight® será instalada no início de 2022, e desembarca na empresa após a instalação de uma máquina idêntica no ano passado, que foi a primeira do tipo nas Américas.

Fundada em 1976, a Terphane comemora seu 45º aniversário este ano, e vem se fortalecendo cada vez mais. Líder em filmes BOPET na América Latina, a empresa oferece aos clientes globalmente uma capacidade de produção de 65 mil toneladas por ano. A Terphane também está comprometida com a sustentabilidade e desenvolveu uma linha de filmes chamada Ecophane®, sendo todos recicláveis e projetados especificamente para trabalhar nos conceitos de economia circular.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

A compra de outra EXPERT K5 é a prova do compromisso da Terphane em aumentar ainda mais sua produção de filmes opacos e transparentes com alta barreira e alta adesão para atender às exigências de seus clientes.

Produção de filmes de alta barreira opacos e transparentes

Os dispositivos exclusivos da BOBST instalados na EXPERT K5 permitem a produção de uma variedade de filmes para atender às demandas do mercado.

O DarkNight® foi projetado para alcançar a mais alta barreira em filmes metalizados a um custo menor, devido ao fato de eliminar a necessidade de usar altos níveis de densidade óptica que geralmente são necessários para aplicações de alta barreira. Um melhor desempenho de barreira é alcançado pela redução de defeitos durante o processo de metalização. Trabalhando em conjunto com o BOBST Hawkeye, o processo fornece uma nova abordagem para a redução de defeitos e é um grande passo em direção à completa substituição do laminado de alumínio em filmes metalizados de alta barreira.

Para filmes com necessidade de um alto nível de adesão, BOBST AluBond® pode ser usado para produzir filmes com alta força de adesão eliminando a necessidade de filmes quimicamente tratados. Além disso, o AluBond® aumenta significativamente a retenção dos valores de tensão superficial em Dinas, melhorando a capacidade de fixação de tintas durante a impressão e melhorando a estabilidade estrutural durante a laminação.

O processo BOBST AlOx, que está estabelecido no mercado há quase 15 anos, permite a produção de filmes transparentes de alta barreira, aumentando significativamente a reciclabilidade das embalagens produzidas com esses filmes.

“É motivo de grande orgulho para nós estar entregando a segunda máquina para a Terphane em intervalo curto de tempo. Isso mostra que o mercado está aquecido, justificando o aumento na capacidade produtiva, mas já de olho nas principais tendências do mercado em relação à sustentabilidade e competitividade, sem dúvida a forma mais saudável de investir”

Comentou Eduardo Petroni, General Manager da Bobst Latinoamerica do Sul.

Comentando sobre o investimento, José Bosco Silveira Jr, presidente da Terphane disse:  “Temos uma longa relação com a BOBST há mais de 20 anos e estamos felizes em receber mais uma de suas máquinas em nossa fábrica. A EXPERT K5 que foi instalada no ano passado nos permitiu aumentar nossa produção de filmes de alta barreira, mas devido ao aumento da demanda de nossos clientes, precisamos aumentar ainda mais nossa capacidade e foi uma escolha natural comprar uma segunda metalizadora com os mesmos recursos. Estamos ansiosos pela instalação no próximo ano.”

Leia mais em nosso blog:
Terphane oferece filme de altíssima barreira

Share this:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Campos obrigatórios são marcados com *

Related

Subscribe to Infopack on LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo