Sistema Metrics permite rastreabilidade total da produção

O Jobtrack é feito sob medida para equipamentos gráficos e de acabamento

O Metrics, sistema de gestão da eProductivity Software (ePS), desenvolvido especialmente para a indústria gráfica e de embalagem, conta com uma solução completa de rastreabilidade de 360° que permite ter controle absoluto da área produtiva, garantindo maior produtividade, redução de desperdício, otimização de recursos, mão de obra e insumos, além de ser decisivo no cumprimento de prazos, auditorias e certificações, pontos críticos de sucesso no segmento.

Com a solução instalada, antes de dar início ao processo produtivo a matéria prima a ser utilizada passa pela análise de qualidade com a metodologia LQAS, bloqueando o que estiver em inconformidade para consumo e prevenindo a ocorrência de problemas durante a produção.

O lote é identificado na entrada do material por meio da nota fiscal do fornecedor. Um código de barras para controle é gerado e essa identificação permite a rastreabilidade e garante agilidade em todo o processo.

Com WIP, todas as informações de localização dos semiacabados, movimentação, inventário e validação das etiquetas WIP dos respectivos pallets podem ser visualizadas em uma tela de consulta bastante intuitiva, por ordem de produção, entrega e entrada de máquina.

“O Jobtrack é feito sob medida para equipamentos gráficos e de acabamento e permite automatizar todo o parque gráfico independente da tecnologia e do nível de automação disponível no equipamento, que possibilita a coleta de dados confiáveis de toda a produção”

Oscar Silverio, Gerente de Operações da América Latina da eProductivity Software.

“Uma ferramenta como o Metrics permite ter uma análise de custos completa, incluindo custos manuais extras. Isso é essencial para uma melhor gestão do negócio”, disse Lucía Mandragón, Diretora Administrativa do Grupo Gama Impresores.

“O Jobtrack é uma ferramenta vital para manter o controle sobre o que está acontecendo no chão de fábrica, mas também fornecer feedback sobre seu ciclo de custos para garantir que você esteja cotando corretamente”, completou Lúcia.

O módulo efetua o controle eletrônico da produção, obtendo os tempos de acerto e de execução do trabalho, quantidades produzidas e desperdícios, além da velocidade programada e real de cada máquina. Isso possibilita maior previsibilidade da capacidade produtiva, facilitando o planejamento da produção.

Integrado ao módulo WIP, permite registrar o consumo dos materiais e WIPs processados bem como identificar os novos componentes do produto em processo. A inspeção em processo também é efetuada, para assegurar a qualidade entre as etapas produtivas, mitigando atrasos e reduzindo custos de retrabalho.

O controle de rastreabilidade do Metrics se relaciona com os módulos de Estoque, Volume, Jobtrack, WIP, Qualidade, CPA, Faturamento, além do Metrics Planner.

Leia mais em nosso blog:

X-Rite lança nova solução para o controle de qualidade de impressão

Share this:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Subscribe to Infopack on LinkedIn