O que rolou na Pack Expo Las Vegas 2019 e Healthcare Packaging Expo

Pack Expo Las Vegas e Healthcare Packaging Expo 2019 quebram múltiplos recordes

As feiras Pack Expo Las Vegas e Healthcare Packaging Expo conseguiram uma marca sem precedentes este ano, quebrando os recordes de número de visitantes, área de exposição e número de expositores, de acordo com os proprietários e produtores do evento, a PMMI – A Associação para Tecnologias de Embalagem e Processamento (The Association for Packaging and Processing Technologies). No fechamento da feira, na quarta-feira, 25 de Setembro, os dados preliminares já reportavam mais de 2 mil expositores, cobrindo uma área de 900 mil metros quadrados no Espaço de Convenções de Las Vegas, e mais de 31 mil visitantes; um aumento de 8% em relação à edição de 2017.

“Com o incrível papel desempenhado à indústria de embalagens, a Pack Expo Las Vegas, juntamente com a Healthcare Packaging Expo foram os eventos internacionais de embalagem do ano de 2019”, afirmou Jim Pittas, presidente e CEO da PMMI. “A magnitude e o escopo da Pack Expo Las Vegas e Healthcare Packaging Expo indicam que assim como a nossa indústria continua próspera, a PMMI continua a trazer soluções e ferramentas para aperfeiçoar o negócio”.

Stefan Brown é um cientista que atua no departamento de pesquisa e desenvolvimento da The Clorox Company e que esteve visitando a Pack Expo Las Vegas e a Healthcare Packaging Expo porque sabia que seria uma ótima oportunidade para ver soluções para o seu negócio, mesmo que estas soluções tivessem sido inicialmente criadas para outros mercados verticais.

“Eu visitei a Pack Expo Las Vegas para encontrar novas tecnologias de embalagens à prova de criança (child-proof), particularmente sistemas de fechamento, bem como para produtos químicos utilizados na limpeza doméstica”, revela Brown. “Há um bocado de inovação no espaço proveniente do mercado CBD (produtos derivados da Cannabis). Uma vez que a feira cobre de forma abrangente muitas indústrias, nós podemos ter acesso a inovações vindas de outros mercados, como CBD, e determinar quão aplicável elas são aos nossos próprios produtos”.

Joe Woods, co-packer, também elogia a vasta amplitude de soluções exibidas no evento este ano, e a oportunidade de acessá-las todas em um só evento foi algo ideal no seu papel como diretor de procurement in Pharma Packaging Solutions.

“Eu estive visitando inúmeras feiras, mas a Pack Expo Las Vegas e a Healthcare Packaging Expo são fenomenais – ambas muito boas e bem organizadas. Estar lá nos permite encontrar tudo sobre um mesmo teto”, conclui Woods. “Nós estivemos comprando tudo por lá, de sacolas até máquinas e muito mais, tendo investido alguns milhões de dólares em soluções para aprimorar o nosso negócio”.

Um expositor de longa data, Marchesini Group USA enxerga a Healthcare Packaging Expo acompanhando o crescimento geral da Pack Expo Las Vegas.

“Desde a abertura da Healthcare Packaging Expo, na manhã de segunda-feira (23 de setembro), presenciamos um grande tráfego de visitantes de alta qualidade decisória”, contou-nos Roger Toll, vice-presidente executivo da Marchesini.

Outros expositores da Healthcare Packaging Expo ecoaram os comentários de Toll, assim como pessoal da Thomas Packaging, a respeito da qualidade dos visitantes que pararam em seu estande.

“Um grande número de visitantes esteve procurando por novidades”, disse Denis Adams, da Thomas Packaging. “Muitos chegaram com projetos sérios nas mãos, procurando colaboradores e soluções para viabilizá-los”.

O grande número de visitantes também ficou aparente durante o Fórum e Palcos de Inovação, bem como nas salas de espera onde multidões apinhavam-se nos corredores para participar das oportunidades educacionais gratuitas.

“O número de sessões educacionais cresceu, aportando grande valor aos visitantes, e em contrapartida, trazendo benefícios a nós expositores”, confessou Peter Vilardi, gerente de marketing da Massman Companies.

Atuando como especialista sênior de embalagem na Nestlé, Brandon Kelly ficou satisfeito em encontrar expositores e sessões educacionais convergentes com as metas de reciclabilidade e reuso da maior companhia de alimentos do mundo.

“Me trouxe um senso de confiança ver que convertedores, fornecedores de matérias-primas e outras empresas da cadeia de suprimentos estão trabalhando em direção a iniciativas semelhantes de sustentabilidade, assim como vimos este ano nas apresentações do Palco de Inovação”, disse Kelly. “A indústria tem um grande desafio a solucionar, quando se trata da sustentabilidade, e por isso é tão bom ver as companhias trabalhando em uma missão parecida”.

O nova zona robótica estava consistentemente tomada de dezenas de milhares de visitantes reunidos no Hall norte para ver robôs interativos e displays, incluindo agências de notícias locais. Pack for a Purpose: Robots Fighting Hunger (Embalar com um propósito: robôs que combatem a fome), em colaboração com a Blessings in a Backpack (Bençãos em uma mochila), foi algo imperdível com mais de 6 mil sacos de comida embalada por robôs em exposição e doados a crianças em idade escolar em Las Vegas, Chicago e Virgínia. Os participantes incluíram Chicago Electric com YaskawaBosch Packaging Technology, Inc.ProMach Performance Services com ABBSoft Robotics & CognexFanuc America Corporation e Universal Robots em parceria com Allied Technology.

Pack gives Back™ (embalagem retribui) encerrou um dos dias de abertura mais movimentados da memória, com a legendária Steve Miller Band encabeçando a captação anual de recursos. Uma porção dos proventos arrecadados com a venda dos ingressos irá suportar a NS2 Serves®, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar veteranos do exército americano na transição das “botas de combate para ternos corporativos”, provendo-lhes treinamento em Tecnologia da Informação e assistência para recolocação no mercado de trabalho sem custos.

Prêmio de Excelência em Tecnologia realizado na Pack Expo Las Vegas e Healthcare Expo teve um recorde de votação. Os vencedores incluíram a Berry Global (Panificação e snacks), Tecma Aries (Bebidas e laticínios), Sleever International (Embalagem em geral), UltraSource (Carne, aves e frutos do mar) e Belco Packaging Systems (Médico-hospitalar e farmacêuticos).

Um dos pontos altos do segundo dia de evento começou cedo, quando aproximadamente 700 profissionais se juntaram ao café da manhã para a Packaging & Processing Women’s Leadership Network (Network da liderança feminina na embalagem & processamento). Com a palestra “Explorando um novo território”, a Doutora Ellen Ochoa compartilhou sua jornada até se tornar a primeira mulher hispânica a viajar para o espaço.

O próximo evento no portfólio da Pack Expo é a Pack Expo East (Dias 3 a 5 de Março de 2020, no Centro de Convenção de Pennsylvania, Philadelphia). Agora em sua quarta edição, este evento de três dias vai apresentar 400 companhias expositoras distribuídas em uma área de 100 mil metros quadrados, provendo a oportunidade aos visitantes de trocar ideias com mais de 7 mil outros colegas. O local escolhido, na Philadelphia, mostra-se uma oportunidade única para o rico mercado CPG do meio atlântico, permitindo com que boa parte da costa oeste tenha a chance de dirigir ou pegar um trem e visitar tecnologia de ponta e insights. Acesse o site packexpoeast.com para mais informações e cadastramento para o próximo evento.

Share this:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Subscribe to Infopack on LinkedIn