Miraclon continua expandindo os limites da flexografia com o lançamento da PureFlexo™ Printing

A Miraclon, casa da KODAK FLEXCEL Solutions, sediou hoje seu primeiro evento virtual o Miraclon Innovates para apresentar a PureFlexo™ Printing.

PUBLISHED

Conseguir controlar a propagação indesejada de tinta cria uma janela operacional mais ampla, reduzindo interrupções não programadas da impressão e maximizando a eficiência em gráficas de embalagens flexíveis

A Miraclon, casa da KODAK FLEXCEL Solutions, sediou hoje seu primeiro evento virtual o Miraclon Innovates para apresentar a PureFlexo™ Printing.

A tecnologia permite que os usuários do KODAK FLEXCEL NX System produzam uma impressão flexográfica de alta qualidade em uma janela operacional mais ampla na impressora, controlando a propagação indesejada de tinta de forma inovadora.

Baixe grátis agora mesmo, como cortesia, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Baixe gratis agora mesmo, a última edição de 2020 da ProjetoPack em Revista.

Projetada especificamente para aplicações com tinta solvente de bobina larga em filmes, a PureFlexo Printing maximiza a eficiência da impressão, a repetibilidade e o desempenho geral, enquanto permite que os fornecedores de pré-impressão consigam uma impressão mais nítida, cores estáveis e melhores resultados financeiros em suas empresas.

historia da miraclon kodak nx

Emma Schlotthauer, a diretora de marketing da Miraclon, comenta: “Para marcas que confiam mais do que nunca no poder da embalagem para se conectar com os clientes, a consistência da marca e uma embalagem flexível atraente são fatores cada vez mais importantes.

As gráficas precisam de soluções que as ajudem a atender a demandas de reprodução gráfica cada vez maiores sem a necessidade de operar em ritmos de produção abaixo do ideal ou arriscando ter tempo de inatividade na impressora por causa de constantes ajustes e interrupções não programadas. Uma ampla latitude de impressão é o essencial para uma produção lucrativa.

A PureFlexo Printing resolve um problema técnico fundamental: a propagação indesejada de tinta. Isso ajuda a ampliar a latitude de impressão e a redefinir o equilíbrio entre qualidade e eficiência”.

Latitude de impressão, propagação indesejada de tinta e por que as gráficas devem lidar com isso

As gráficas obtêm o melhor de suas máquinas de impressão quando têm flexibilidade para operar sem interrupções. Eles precisam de uma latitude ampla (também chamada de janela de operação) e de um processo robusto para gerenciar a produção de forma eficiente, pois uma latitude estreita significa que pequenas mudanças podem fazer com que uma tiragem fique sem uma qualidade ou tolerância aceitável. Com sua resistência à propagação indesejada de tinta, a PureFlexo Printing oferece às gráficas o poder de manter a impressora funcionando com pouco risco de haver impressões insatisfatórias.

O Dr. John Anderson, que é diretor de aplicações de impressão avançadas da Miraclon, explica como a propagação indesejada de tinta afeta a latitude de impressão: “A tinta fluir facilmente é uma característica natural da impressão com tintas flexográficas solventes em filme. Quando a tinta flui para lugares indesejados, ela pode preencher lacunas, causar a formação de borrões e se acumular, criando uma “impressão suja”. Isso nem sempre é fácil de gerenciar e, muitas vezes, a situação é piorada por causa de práticas feitas para resolver outros problemas de impressão, como o uso de fitas mais duras, volumes de tinta maiores e impressão excessiva. A PureFlexo Printing enfrenta o problema de frente usando uma sofisticada padronização da superfície da chapa para resistir e controlar a propagação da tinta e define um novo padrão de impressão nítida e previsível”.

Schlotthauer acrescenta que a PureFlexo Printing e a redução da propagação indesejada de tinta trazem grandes benefícios financeiros para as gráficas e para os fornecedores de pré-impressão: “Por exemplo, se uma interrupção não programada para limpar chapas leva cerca de 10 minutos numa impressão com uma taxa de rendimento de impressão normal de cerca de US$ 700/hora, é fácil começar notar os benefícios financeiros de eliminar algumas dessas interrupções. Se levarmos em consideração a redução de resíduos de material e as implicações de capacidade pós-impressão, a necessidade de lidar com a propagação indesejada de tinta é particularmente significativa”.

PureFlexo Printing: redefinindo o equilíbrio entre qualidade e eficiência para impressoras flexográficas

Construída com base na experiência da Miraclon em mecanismos de transferência de tinta altamente controlados e desbloqueando ainda mais os principais recursos do FLEXCEL NX System, a PureFlexo Printing oferece controle sem precedentes da propagação indesejada de tinta, aumentando a latitude de impressão em todos os níveis de qualidade. Depois de passar por mais de dois anos de testes de campo em mais de 20.000 empregos comerciais, essa parte do conhecimento da Miraclon em tecnologias avançadas de padronização de superfície de chapa:

  • Reduz interrupções não programadas na impressão por causa de sujeira
  • Oferece cores mais previsíveis
  • Diminui os problemas de diferença entre versões
  • Reduz o impacto das mudanças de operador e de outras mudanças de produção

“Com um menor ganho de ponto e um acúmulo de tinta significativamente reduzido durante uma tiragem, a PureFlexo Printing não só traz uma correspondência mais previsível em relação a um perfil de cor da impressora, mas também reduz a necessidade de parar a impressora para limpar as chapas”, acrescenta o Dr. Anderson. “Assim, a eficiência é muito maior na produção e o resultado apresenta alta qualidade. O processo completo de pré-impressão e impressão se torna mais eficiente.”

Benefícios para fornecedores de pré-impressão, gráficas e marcas

Os benefícios da PureFlexo Printing são sentidos em toda a cadeia de valor:

As gráficas relatam que uma maior resistência a problemas comuns de produção significa que trabalhos desafiadores agora podem ser produzidos de forma mais consistente e com maior tempo produtivo.É importante observar que as FLEXCEL NX Plates com PureFlexo Printing podem usar uma fita de montagem mais macia sem comprometer a reprodução da imagem. Isso ajuda a reduzir os espaços vazios e a necessidade de impressão excessiva, aumentando ainda mais a vida útil da placa.

Os fornecedores de pré-impressão podem quebrar o ciclo que envolve ajuste de cores, retoque e remontagem de chapas. tempo produtivoque testaram a tecnologia relatam uma redução significativa no retoque de imagens e na preparação de arquivos antes do protótipo por causa da resposta mais linear e da menor diferença entre versões de prova, o que reduziu a necessidade de aprovações da impressão por parte do cliente.

Inovação contínua

Utilizando a tecnologia Miraclon patenteada recentemente e criada pela mesma equipe de P&D que inventou o FLEXCEL NX System original lançado em 2008, a PureFlexo Printing baseia-se na inovação que a Miraclon trouxe ao mercado nos últimos 13 anos.

“O lançamento da nossa tecnologia básica FLEXCEL NX em 2008 ajudou a elevar a qualidade da impressão flexográfica para que ela competisse de frente com outros processos de impressão, além de resolver as inconsistências tradicionalmente associadas à flexografia”, diz Schlotthauer ao colocar a rica herança em inovação da Miraclon em perspectiva. “Desde então, continuamos a jornada. Avançamos o nosso conhecimento sobre mecanismos de controle da transferência de tinta, criando uma variedade de tecnologias premiadas; primeiro com o lançamento do recurso KODAK DIGICAP NX Patterning em 2010 e o subsequente lançamento do nosso Advanced DIGICAP NX Patterning (comumente conhecido como NX Advantage) com tecnologia Advanced Edge Definition em 2016. A PureFlexo Printing é a próxima etapa para liberar todo o potencial do FLEXCEL NX System, permitindo que as gráficas de embalagens flexíveis liderem a superação dos limites da impressão flexográfica em um ambiente de produção controlado e sustentável.”

A PureFlexo Printing está disponível imediatamente para todos os usuários do FLEXCEL NX System por meio da KODAK FLEXCEL NX Print Suite para embalagens flexíveis.

Leia mais em nosso blog:
Finepack fala sobre a tecnologia Kodak NX

Share this:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Campos obrigatórios são marcados com *

Related

Subscribe to Infopack on LinkedIn

Posts Relacionados

Arquivo