Drupa 2021 continua perdendo expositores

Hoje, mediante um pragmático release, a Komori Corporation anunciou o cancelamento da sua participação na Drupa 2021, em virtude da preocupação com a ainda crescente disseminação do coronavírus.

PUBLICADO

Hoje, mediante um pragmático release, a Komori Corporation anunciou o cancelamento da sua participação na Drupa 2021, em virtude da preocupação com a ainda crescente disseminação do coronavírus.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O anúncio veio pouquíssimo tempo depois da desistência da gigante alemã Heidelberg, que usualmente ocupa uma área de quase dois pavilhões no evento.

Desistiram também a Bobst (fruto de um reposicionamento estratégico com respeito a feiras setoriais, já abordado em um informativo anterior), a icônica Xerox e a Manroland Sheetfed – mas ainda há preocupação para que outros nomes engordem a lista até a data do evento.

O grau de incerteza imposto não só pela pandemia, mas pela imprevisível resposta dos diferentes governos federais, estaduais e municipais e a transitoriedade das políticas adotadas em termos de biossegurança desde o início da tragédia tornam o cenário ainda mais nebuloso às empresas.

A mudança de matriz na comunicação das marcas deve mudar sensível e gradualmente neste e nos anos vindouros, o que pode ser uma ótima oportunidade para a mídia impressa, social e online.

A tecnologia, a adaptabilidade e a força em trazer público focado e de alto poder de decisão devem ser os critérios de seleção natural das feiras de negócios.

Publicado por

Aislan Baer

Fundador e CEO da ProjetoPack & Associados; Co-fundador da Inovagraf; Diretor da IDEAlliance Latin America

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Assine o Infopack no LinkedIn

Posts Relacionados

Categorias

Arquivo