X-Rite mostra novas tecnologias e aplicações de cores para a indústria de plásticos na K 2019

Evento acontece em Düsseldorf e é focado nas inovações para o setor industrial

 

De 16 a 23 de outubro está acontecendo em Düsseldorf, Alemanha, a K 2019, feira voltada ao segmento da indústria de plásticos e borracha. A X-Rite está participando diretamente com um stand no qual apresenta as novidades e a alta tecnologia para gerenciamento de cores em linhas industriais de produção, incluindo soluções de workflow, formulação, medição e visualização 3D.

Entre os destaques está o PantoneLIVE Production para plásticos, revestimentos e tecidos, uma solução baseada em nuvem que otimiza a comunicação de dados de cores em toda a cadeia de produção, de modo que donos de marcas, fabricantes e fornecedores podem acessar dados colorimétricos do Pantone Matching System (PMS) e assegurar que as cores aplicadas em seus produtos estejam de acordo com as especificações, ganhando tempo com aprovações e também evitando erros.

Outro destaque é o Color iMatch, software usado para formulação de cores que permite obter a compatibilidade ideal entre as cores de um produto rapidamente, resultando em mais economia, menos desperdício e criando um processo de produção mais sustentável.

Entre as novidades, está sendo apresentado o novo MA-5QC, um espectrofotômetro multiangular que permite realizar medições em superfícies metálicas ou que contenham efeitos; trata-se de um equipamento robusto e veloz, cerca de 60% mais rápido do que seus concorrentes, e, ao mesmo tempo, uma solução compacta e portátil para a realização de medições com grande flexibilidade.

Além disso, está sendo apresentado o espectrofotômetro Ci64 com suporte para medição de superfícies cilíndricas, ideal para uso em materiais plásticos, garrafas e outros objetos curvos em que a cor seja elemento crítico.

Por fim, para ambientes e laboratórios de análise de qualidade, a X-Rite apresenta sua família de cabines de luz Virtual Light Booth (VLB), que permite analisar a compatibilidade entre um projeto ou protótipo em visualização 3D. Assim, é possível obter maior precisão na visualização de elementos como cor, textura, transparência, efeitos especiais e refletividade antes que a produção tenha início.

 

 

FONTE: PARLA! Assessoria – Paulo Stycchi – tel: 11 3413-4416