X-Rite lança nova solução para controle de qualidade de impressão para convertedores e gráficas

A X-Rite está ampliando seu portfólio de soluções para a criação de processos precisos e altamente controlados de qualidade de cor em diferentes segmentos da indústria gráfica. A empresa anunciou neste mês o lançamento do ColorCert QA, voltado a gráficas e convertedores que precisam de mais acuidade no controle de cores na sala de impressão, reduzindo o tempo e a complexidade associados ao gerenciamento de padrões de cores, e minimizando o desperdício.

Durante a Labelexpo Americas de Chicago (25 a 27 de setembro) a empresa realizou as primeiras demonstrações do novo produto em uma feira mundial.

ColorCert Suite

O ColorCert QA passa a fazer parte da consagrada família ColorCert Suite, que abrange ferramentas flexíveis e modulares para comunicação de cores através de diferentes etapas e processos de produção gráfica e de embalagens.

Entre os principais recursos do novo ColorCert QA está uma usabilidade aprimorada e facilitada, minimizando a curva de aprendizado, como, por exemplo, a tecnologia BestMatch, que fornece dados de cores em um formato visual simples para que os operadores de impressão possam facilmente entender e usar. Outro destaque é a nova aplicação de pesquisa e localização para criação de padrões, que notifica o usuário sobre os padrões existentes em um determinado Delta E selecionado, reduzindo a possibilidade de sobreposição de padrões que se encontram dentro da estreita gama de um Delta E.

O ColorCert QA também trabalha em estreita integração com o sistema de controle de tintas, incluindo o compartilhamento de arquivos CxF diretamente no software X-Rite Ink Formulation, para fornecer dados de medição de cor digital quando a reformulação de tinta é necessária. Tem, ainda, integração direta com o PantoneLIVE, permitindo criar um ecossistema de comunicação de cores de ponta a ponta, o que garante a consistência do uso e impressão da cor Pantone desde o design, até a produção final.

“Os tempos de execução e os prazos de entrega continuam a diminuir, e os operadores não podem mais ajustar as cores a partir de vários processos de tentativa e erro”, disse Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite. “O ColorCert QA fornece informações valiosas e essenciais para uma sala de impressão eficiente. O software não apenas indica aprovação / reprovação quando a cor medida é comparada ao padrão de cores, mas também fornece orientação sobre as ações que o operador pode realizar para garantir que o trabalho atenda às expectativas de cores. Isso reduz significativamente os ajustes de tentativa e erro, economizando tempo e reduzindo o desperdício.”

 

Fonte: Paulo Stucchi – Parla! Assessoria – Tel. 11 3413-4416.

Comentários

Comentários