X-Rite anuncia novidades para nova versão do Color iMatch

A X-Rite anunciou novidades para a nova versão do Color iMatch, software de formulação de tintas e revestimentos que, agora, passa a contar com recursos ampliados para aplicações em plásticos e tecidos.

A nova versão apresenta um mecanismo de correspondência mais inteligente, com novo algoritmo correto que permite uma melhor utilização de dados capturados. Assim, os gerentes de laboratório e profissionais de formulação podem agilizar fluxos de trabalho complicados e fornecer melhores correspondências de cores em menos etapas, para tempos de formulação mais rápidos, redução de custos e redução de desperdício.

Entre os novos recursos, merecem destaque as ferramentas de busca a correção, que usam algoritmo de pesquisa mais preciso para identificar fórmulas que contêm           as combinações de pigmentos mais assertivas para agilizar os processos de formulação; indicadores de desempenho de pigmentos e recursos de correção dinâmicos baseados em históricos para otimizar o processo de formulação e reduzir as etapas de correção; recurso Editor de Sortimento de Colorantes atualizado para especificação confiável na previsão da correspondência de cores; novas Regras de Formulação Dinâmicas e recursos de Processamento em Lote que permitem aos usuários rapidamente padronizar processos entre trabalhos, materiais e especificações dos clientes; o Visualizador de Gama, que avalia visualmente a capacidade de aplicação de uma cor através da sobreposição entre pigmento e substrato, auxiliando na escolha mais assertiva e nas correções necessárias; e uma interface mais moderna e intuitiva, que reduz o tempo de aprendizado e treinamento.

“No atual ambiente de produção just-in-time, é fundamental que se tenha tecnologias assertivas para assegurar a melhor combinação de cores em materiais como plástico, revestimento ou tecido, de modo a ajudar o cliente em seus negócios “, disse Richard Knapp, gerente de produtos da X-Rite e Pantone. “A velocidade e a precisão são essenciais – mesmo quando se têm paletas de cores maiores, materiais complexos e acabamentos de efeito, de modo a agregar ganho de tempo ao processo de formulação. Reprojetamos o mecanismo de formulação no Color iMatch para melhorar significativamente o desempenho inicial de correspondência e correção, o que pode permitir reduzir o número de etapas pela metade para obter uma correspondência de cores aprovada. Isso proporciona uma vantagem competitiva significativa aos fornecedores de resina, corante e pigmento, ajudando-os a enviar propostas rapidamente e conquistar novos negócios.”

Comentários

Comentários