SIG e GE Digital firmam parceria estratégica para inovação digital de embalagens para alimentos e bebidas

A SIG e a GE Digital anunciaram, no final de maio, uma parceria estratégica para alavancar a inovação digital no segmento de embalagens para alimentos e bebidas [...]

A SIG e a GE Digital (NYSE: GE) anunciaram, no final de maio, uma parceria estratégica para alavancar a inovação digital no segmento de embalagens para alimentos e bebidas. A SIG adotará os aplicativos industriais da GE, o Digital Predix Asset Performance Management (APM) e o Predix ServiceMax – em mais de 400 plantas de seus clientes em todo o mundo com o objetivo de elevar os níveis de eficiência, criar soluções mais inteligentes e oferecer novas possibilidades para seus clientes.

A indústria de alimentos e bebidas está pronta para a transformação digital, com clientes buscando produtos mais inovadores e convenientes, que sejam seguros e sustentáveis, tenham um preço justo e sejam diferenciados. Ao mesmo tempo, os produtores enfrentam pressões por competitividade, complexidade na cadeia de suprimentos e ciclos de produção cada vez mais curtos. Isto cria uma necessidade crescente de tecnologias que permitam identificar rapidamente e prever e agir em perfeita sinergia com as demandas do mercado e dos consumidores.

A combinação única dos apps da GE Digital APM e ServiceMax permitirá à SIG construir uma plataforma digital de ponta a ponta que levará a sua inteligência sobre o consumidor final a um novo patamar, mundialmente, ajudando a empresa a mudar a forma de prever, gerenciar e atender ao ciclo de vida de suas linhas de envase. Ao coletar e analisar, automaticamente, as informações das operações globalmente, em tempo real, a SIG e seus clientes podem ter acesso a novos modelos de serviço que ajudarão a repensar a cadeia de suprimentos, melhorar as tecnologias de controle de qualidade e evoluir o mix do portfólio.

“Esta capacidade de coletar dados é fundamental para criarmos novas oportunidades para nossos clientes, ” explica Rolf Stangl, CEO da SIG. “Ao ter acesso a informações, de forma inovadora, poderemos atingir um nível incomparável de desempenho, segurança, transparência e criatividade em toda a cadeia de suprimentos de alimentos e bebidas – até o consumidor final.”

 Os clientes da SIG envasam mais de 10.000 produtos nas linhas instaladas em 65 países. Em 2017, a SIG produziu 33,6 bilhões de embalagens cartonadas para seus clientes. A partir desta parceria, a SIG e a GE Digital estarão inovando em soluções e tecnologias para embalagens, atendendo a duas grandes demandas: melhoria do desempenho e otimização da entrega de serviços.

“A tecnologia digital está remodelando cada setor, e as indústrias sabem que precisam ter dados para melhorarem sua produtividade, ” diz Bill Ruh, CEO da GE Digital. “Ao adotar os apps Predix, a SIG está se posicionando como líder na transformação da embalagem para alimentos e bebidas. Esta parceria coloca os dois times juntos para escrever um novo capítulo da história da SIG e da nossa indústria. ”

O novo modelo de serviço digital também permitirá à SIG entregar novas soluções e novos modelos de negócios baseados em métricas de desempenho, incluindo a entrega do serviço, desempenho de equipamentos e adoção das soluções.

“Esta será uma parceria verdadeiramente estratégica, ” diz Rolf Stangl, da SIG. “Estamos felizes por trabalhar com uma empresa com grande experiência em soluções digitais para a indústria e colaborar com soluções inovadoras – da impressão 3D de peças de reposição a uma cadeia de suprimentos totalmente conectada e inteligente. Usaremos as diversas formas de inovação para levar o rastreamento avançado e a inteligência diretamente para o consumidor final.”

O início dos testes será em Julho de 2018 com o rollout global previsto para começar em Janeiro de 2019.

Compartilhe isso:

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Assine o Infopack no LinkedIn