Salgadinho transforma embalagem em bafômetro

Fonte: Exame Online / Adnews / ABRE

Em grandes jogos é natural encontrar a galera em bares torcendo por seu time. Contudo, muitas vezes a empolgação faz com que seja ingerido mais álcool do que o aconselhável e a volta para casa pode trazer amargas perdas.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo só em 2016 foram 5,7 mil mortos por acidentes de trânsito.

Como os altos números de mortes nas ruas e estradas não são exclusividade brasileira, a Frito-Lay e a Goodby Silverstein & Partners criaram uma edição especial para o Super Bowl que avisa se você bebeu mais do que devia e ainda chama um Uber com desconto.

A mecânica do alerta acontece por meio das cores do salgadinho Tostitos: se o hálito do consumidor estiver com nível elevado de partículas alcoólicas na boca, ele muda de verde para vermelho.

O objetivo da ação é ambicioso, a empresa espera retirar 25 mil carros das ruas na data do grande jogo.

Compartilhe isso:

Projeto Pack em Revista

Arquivo

Assine o Infopack no LinkedIn