MA-5QC, o novo espectrofotômetro X-Rite que melhora a precisão da avaliação da cor em acabamentos metálicos e de efeitos

A X-Rite anunciou o lançamento de um novo espectrofotômetro multiangular para otimizar as leituras e avaliações de cor em objetos metálicos ou que tenham acabamento com efeitos. O novo MA-5QC é fácil de operar e é indicado para uso em processos industriais automotivos, eletrônicos, plásticos e de demais utensílios de uso diário.

Possui cinco ângulos de medição e oferece o processo de medição mais veloz do mercado, permitindo que equipes de controle de qualidade atestem a qualidade final do produto a partir de dados de cores quantitativos e confiáveis. Também pode identificar um problema relacionado a uma tinta, por exemplo, antes que o produto entre em linha de produção, reduzindo custos e agilizando o processo produtivo e de disponibilidade no mercado.

Outro recurso do MA-5QC são as luzes LED indicativas que mostram ao operador se o equipamento está corretamente posicionado; isso é particularmente útil quando usado em superfícies curvas ou flexíveis, ou em medições em locais apertados. Com isso, se reduzem as possibilidades de erros.

O MA-5QC inclui, ainda, interface com tela táctil, pela qual o usuário pode navegar diretamente pelos comandos e configurações, e conta com sistema de análise de dados e emissão de relatório com apenas um clique, colocando as especificações de cores digitalmente nas mãos do operador em poucos minutos.

Por fim, outro diferencial bastante importante é que o MA-5QC é o primeiro equipamento do gênero a oferecer visualização de temperatura na tela, auxiliando os operadores a monitorar fácil e rapidamente como a temperatura afeta direta e indiretamente os dados de cor de uma amostra em diferentes condições. Além disso, ao contrário de outros equipamentos de cinco ângulos, tem intervalo de calibração de 21 dias, melhorando assim a eficiência e reduzindo o tempo de inatividade.

 

 

FONTE: PARLA! Assessoria – Paulo Stucchi – tel: 11 3413-4416

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *