Kodak anuncia acordo com a Montagu para venda de sua divisão de flexografia

Montagu adquire divisão de flexografia da Kodak

A Eastman Kodak Company anunciou um acordo contratual definitivo para a venda de sua Divisão de Embalagens Flexográficas para a Montagu Private Equity LLP. Uma vez fechado o acordo, a divisão operará como um novo negócio independente a qual irá desenvolver, fabricar e comercializar produtos flexográficos, incluindo a linha KODAK FLEXCEL NX, líder e referência no mercado de embalagens flexográficas.

Nessa nova fase, a empresa manterá a mesma estrutura organizacional, time gerencial e cultura de crescimento que foi marca da Divisão de Embalagens Flexográficas da Kodak nos últimos três anos.

Chris Payne, que ocupou o cargo de Presidente da divisão, será o CEO da nova companhia.

A Divisão de Embalagens Flexográficas da Kodak é um excelente exemplo da inovação disruptiva que a Kodak oferece ao mercado. Nos últimos cinco anos, o negócio de Embalagens Flexográficas cresceu e prosperou dentro da Kodak e se tornou um participante significativo na indústria de impressão de embalagens.

Dessa forma, a nova empresa estará bem posicionada para continuar a oferecer soluções para manter o crescimento lucrativo das gráficas no setor de embalagens e permanecer na vanguarda da produção de impressão flexográfica.

A Kodak espera receber um valor total de até US $ 390 milhões, composto pelos seguintes componentes: (1) preço base de compra de US $ 340 milhões, sujeito a ajustes nos preços de compra; (2) possíveis pagamentos de earn-out de até US $ 35 milhões ao longo do período até 2020, com base na realização pelo negócio de métricas de desempenho acordadas; e (3) US $ 15 milhões pagos pela Montagu à Kodak no fechamento como pré-pagamento de vários serviços e produtos a serem fornecidos pela Kodak ao negócio pós-fechamento, de acordo com acordos comerciais, e sujeito à conclusão de certos compromissos e garantias.

A receita líquida da transação será usada pela Kodak para reduzir a dívida a termo pendente. A companhia espera que o restante da dívida a prazo remanescente seja refinanciado e / ou amortizado com recursos provenientes de monetizações adicionais de ativos.

“Esta transação representa um importante ponto de transição em nossa transformação, e é um desenvolvimento significativo e positivo para a Kodak”, disse Jeff Clarke, CEO da Kodak. “A venda da Divisão de Embalagem Flexográfica libera valor para os acionistas e fortalece nossa posição financeira ao fornecer uma infusão significativa de caixa, o que nos permite reduzir a dívida, melhorando a estrutura de capital da companhia e permitindo maior flexibilidade para investir em nossos mecanismos de crescimento.”

Em nota, a Kodak reafirmou seu comprometimento com a indústria de impressão e fornecimento de produtos e serviços que atendam às necessidades das gráficas. Após essa transação, se concentrará em áreas de crescimento, como as chapas livres de processamento SONORA, soluções inkjet corporativas, software de fluxo de trabalho e licenciamento de marca. A Kodak também reitera que está bem posicionada para o futuro, alavancando esses mecanismos de crescimento e continuando a maximizar o valor da impressão comercial, filmes e materiais avançados.

Prazo para consolidação da operação

A transação deverá ser concluída no primeiro semestre de 2019, e está sujeita ao recebimento das aprovações regulamentares exigidas e à aprovação das condições de fechamento.

O UBS Investment Bank atuou como consultor financeiro exclusivo e a Akin Gump Strauss A Hauer & Feld LLP atuou como consultora jurídica da Kodak no processo. A Ernst & Young atuou como consultora financeira, a Bain & Co. atuou como consultora comercial e a Linklaters LLP atuou como consultora jurídica da Montagu.

O acordo da Kodak com a Montagu, disponível em http://investor.kodak.com/investor-relations, foi arquivado na SEC após a reabertura do sistema EDGAR em 13 de novembro de 2018.

Sobre a Kodak

A Kodak é uma empresa dedicada à tecnologia da imagem. Oferecemos, diretamente e através de colaborações com outras empresas inovadoras, hardware, software, consumíveis e serviços para clientes de artes gráficas, impressão comercial, publicação, embalagens, telas eletrônicas, filmes de entretenimento e comerciais, bem como mercados de produtos de consumo. Com nossos recursos de P & D de classe mundial, a variedade de soluções inovadoras e uma marca confiável, a Kodak ajuda os clientes em todo o mundo a desenvolver seus negócios e aproveitar a vida de maneira sustentável. Para mais informações sobre a Kodak, visite-nos em kodak.com, siga-nos no Twitter @KodakPrint ou no Facebook na Kodak.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas

Certas informações contidas neste comunicado à imprensa que não são declarações de fatos históricos ou atuais constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934. Essas declarações podem ser identificadas pelo uso de palavras como “pode, “vai”, “espera”, “deve”, “antecipa”, “pretende”, “acredita” e “planeja” ou expressões similares. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa incluem, sem limitação, declarações relacionadas a: a venda planejada da Divisão de Embalagem Flexográfica da Kodak (o “Negócio”) e a sua época; a capacidade de obter aprovações regulatórias e atender a outras condições de fechamento para a venda planejada; o pagamento potencial de contraprestação adicional de earn-out; e a entrada em certos acordos comerciais em conexão com a venda planejada e um pagamento antecipado de certos valores pagáveis ​​sob o mesmo. Essas e outras declarações prospectivas são baseadas nas visões e suposições atuais da administração e envolvem riscos e incertezas que podem afetar significativamente os resultados esperados.

Os resultados podem ser materialmente afetados por fatores como: riscos associados a transações de venda em geral, como a impossibilidade de obter, ou atrasos na obtenção, aprovações exigidas sob a legislação antitruste aplicável e outros consentimentos e aprovações regulamentares e de terceiros; problemas, atrasos ou complicações no preenchimento das atividades obrigatórias para permitir que o Negócio opere de forma autônoma após o fechamento, incluindo incorrer em custos imprevistos para concluir tais atividades; potencial volatilidade no mercado de capitais e seu impacto potencial na capacidade do comprador e de seu patrocinador de financiar pagar o preço de compra na venda; falha em reter o gerenciamento de chaves e funcionários do negócio; a capacidade do Negócio de gerar EBITDA suficiente para atingir as metas de desempenho necessárias para conferir à Kodak a consideração adicional de earn-out; a capacidade da Kodak de cumprir os requisitos de caução e garantias em que o pré-pagamento do contrato comercial é condicionado; dificuldades ou atrasos na transição bem-sucedida dos sistemas de tecnologia da informação da empresa, da Kodak para a de comprador, bem como dos riscos associados a outra integração ou transição das operações, sistemas e pessoal da Empresa, conforme aplicável, dentro do prazo do contrato de serviços de transição pós-fechamento entre o comprador e a Kodak; reação desfavorável à venda por clientes, concorrentes, fornecedores e funcionários; condições que afetam a indústria em geral; condições políticas e econômicas locais e globais; condições no mercado de valores mobiliários que são menos favoráveis ​​do que o esperado e outros riscos descritos nos registros da Kodak junto à Securities and Exchange Commission, incluindo o Relatório Anual da Kodak no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2017 e os Relatórios Trimestrais da Kodak no Formulário 10 -Q para os trimestres findos em 31 de março de 2018, 30 de junho de 2018 e 30 de setembro de 2018.

Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas. A Kodak não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido por lei.

Comentários

Comentários