Parceria entre ProjetoPack e FAPPES dá bons frutos à ProjetoPack em Revista

Parceria entre ProjetoPack e FAPPES dá bons frutos à ProjetoPack em Revista

A Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior – a FAPPES entregou esta semana o resultado de um trabalho de pesquisa dos alunos do curso de graduação em Administração de Empresas feito sob medida para a ProjetoPack em Revista.

O trabalho consistiu em apresentar caminhos para potencializar a receita de assinaturas da revista em meio físico e digital. O grupo de alunos “Master Consultoria”,empregaram como base teórica para as soluções propostas, o conceito de nicho de mercado de Mattar (1997) e o de “previsibilidade racional” de Dan Ariely, entregando inclusive um estudo de viabilidade econômica para a implantação das suas proposições.

Visitamos a biblioteca da Escola Theobaldo de Nigris” e presenciamos, in loco, a ProjetoPack em Revista ser utilizada como material de apoio em aulas técnicas e como referência de consulta tanto por alunos, quanto por professores”, concluiu Janete Sousa, aluna e coordenadora do grupo”.

O professor, MsC e coordenador da disciplina “Desafio Empresarial” (ou Blox, na linguagem da instituição) Francisco Santos, complementou:

Empregamos uma combinação de métodos educacionais como o PBL – o Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas e os conceitos de Charles Maguerez para prover os alunos as capacidades analíticas e propositivas que os tornem aptos a pôr a teoria em prática no mundo corporativo”.

Comentários

Comentários