Esko, AVT, X-Rite e Pantone se reúnem e criam o ‘Right First Time’ (‘Certo da Primeira Vez’) para a cadeia de valor de embalagem

A Esko (www.esko.com), que oferece inovação em hardware e software para design, desenvolvimento e produção de embalagem, uniu forças com outras empresas do grupo Danaher (NYSE: DHR) – AVT, X-Rite e Pantone – para integrar suas soluções de automação e colaboração com a tecnologia de cor da X-Rite e Pantone e com as soluções de inspeção por câmera da AVT.

Esta integração, que digitaliza e conecta as mais avançadas tecnologias da Esko, AVT, X-Rite e Pantone, foi demonstrada durante o EskoWorld, evento anual da Esko que aconteceu em San Antonio, Texas (5-7 Junho). A solução foi desenhada para manter o fluxo de informações entre os sistemas conectados, atendendo às demandas do mercado cada vez mais ágil e entregando o conceito de ‘Right First Time’ (‘Certo da Primeira Vez’) para produções de pequenos lotes com redução de custos e de desperdícios.

Sistema automatizado de inspeção de impressão garante ganho de tempo, entre 30 e 60 minutos, por impressão

Atualmente o setup da inspeção da impressão e do processo depende de uma intervenção manual do operador. Isto aumenta o tempo do processo e ainda o deixa sujeito a erros. Além disso, os sistemas de inspeção não são muito usados. Um link digital entre o fluxo de trabalho da Esko, o Automation Engine, o fluxo de impressão AVT e os sistemas de inspeção Helios e Argos garantem dados para um set up automático para a inspeção do trabalho em impressoras digitais e convencionais, bem como em rebobinadeiras. Segundo Geert De Proost, Diretor de Soluções de Mercado da Esko: “Ao usar esta integração, eliminamos a tarefa da lista de afazeres dos operadores e garantimos um resultado ‘Certo da Primeira Vez’. O resultados é maior precisão na inspeção, uso consistente e menores taxas de rejeição. Além disso, ele cria turnos de impressão entre 30 e 60 minutos mais produtivos.”

Otimização da medição de cor e relatório automatizado de cor

Cada vez mais os brand owners são mais exigentes em termos de cor e querem receber, dos convertedores, relatórios de qualidade. Para os convertedores, a medição de cor in-line pode não ser o ideal devido aos setups ineficientes, falta de capacidade de reportar automaticamente sobre suas operações e falta de habilidade para integrar a medição off-line num desempenho total da cor.

Com a integração entre a X-Rite ColorCert Suite, que define os padrões de cor e coleta as informações durante a impressão, e o dispositivo de medição de cor in-line AVT Spectralab, as informações sobre o trabalho são enviadas automaticamente para o spectro, que automaticamente faz o set up do trabalho para a medição de cor in-line. Durante a impressão, as medições de cor são enviadas diretamente do AVT Spectralab para o X-Rite’s ColorCert, que coleta as informações e cria um padrão de cor, reportando o desempenho da qualidade da cor durante a impressão.

“A integração digital garante melhor visibilidade do desempenho da cor baseada em resultados mensuráveis e objetivos. Esta solução ajuda os convertedores a ‘Fazer Certo de Primeira’ e aumenta a consistência da cor para os brand owners,” afirma Roie Moran, Gerente de Produto da AVT.

Operadores de impressora economizam 5 minutos no set up do trabalho, cada vez

Atualmente os operadores entram as especificações da produção manualmente e separadamente em diferentes sistemas, criando redundância e erros. Um link digital entre a plataforma WebCenter da Esko e a X-Rite’s ColorCert Suite cria especificações de cor automaticamente. Quando o trabalho é impresso, os padrões retornam para o WebCenter para serem armazenados e mostrados de forma centralizada, com controle e relatório únicos. Como Betsy Van Kooten, Gerente de Produto, confirma: “Com a integração, os operadores têm ‘Certo da Primeira Vez’. O tempo de criação pode ser reduzido em mais de cinco minutos por trabalho, enquanto se melhora a rastreabilidade e a visibilidade do fluxo de trabalho.”

As soluções de integração apresentadas no EskoWorld estarão disponíveis comercialmente no Outono de 2018 (Hemisfério Norte).

“Ao integrar a comunicação e a especificação de cor e inspeção de câmera, criamos grande eficiência na cadeia de suprimento de embalagem. Embalagem e informações sobre cor precisam caminhar juntas para uma correta comunicação e um relatório claro,” conclui Danielle Sauvé, Diretora de Experiência com o Cliente da plataforma de Identificação de Produto da Danaher. “Com soluções únicas, que combinam as forças de nossas empresas individualmente, continuamos a seguir nossa missão de simplificar a cadeia de valor da embalagem com ferramentas digitais, automação e conectividade.”

 

Comentários

Comentários