Esko apresenta nova geração da consagrada ferramenta de edição, o ArtPro+

Esta nova versão do editor para embalagens facilita a automatização de todo o processo de pré-impressão

O ArtPro+, o successor do editor de pré-impressão mais famoso do mundo para embalagens e rótulos, o ArtPro, certamente levará os clientes Esko a um novo patamar.

A Esko (www.esko.com) anunciou no início de Junho o maior lançamento em editor de pré-impressão para embalagens e rótulos, o ArtPro+. Construído com base em décadas de experiência – com mais de 25.000 editores de pré-impressão Esko atualmente em uso – a mais recente versão foi projetada para atender às demandas atuais da pré-impressão.

O ArtPro+ é parte da Plataforma Esko de Software 2018, a mais nova versão do portfólio da Esko que já é líder de mercado em soluções integradas de software para design, pré-impressão, automação de fluxo de trabalho, gerenciamento de cor, para os setores de embalagem, rótulos, display e sinalização.

O editor de pré-impressão mais rápido do mercado

Com esta versão do ArtPro+, a edição na pré-impressão podem ser feitas 40% mais rapidamente. A nova versão do ArtPro+ requer menos clicks para completar as tarefas, abre mais rapidamente e salva os arquivos em PDF e tem um trapping mais rápido.

Como confirma Isidore Leiser, CEO da convertedora francesa de rótulos Stratus Packaging: “A maioria da arte em PDF que recebemos hoje é processada no ArtPro+. Ele funciona muito bem na pré-impressão: registramos um aumento de produtividade e melhorarmos a satisfação dos clientes com os serviços. A ferramenta super rápida Trapping, o Preflight e Action Lists são apenas algumas das características únicas que usamos muito. E todas muito simples de usar. A implantação também foi muito fácil já que os operadores não precisam de muito treinamento. Além disso, o ArtPro+ é integrado à plataforma de gerenciamento de embalagem WebCenter da Esko, onde nossos clientes podem se conectar, revisar e aprovar artes, ganhando muito tempo.”

Construída para a automação

O ArtPro+ foi construído com base em automação. A maioria das tarefas de rótulo e embalagem pode ser feita hoje utilizando um editor de pré-impressão para garantir qualidade. O ArtPro+ pode rodar no Automation Engine da Esko e as tarefas podem ser muito simplificadas com a automação da etapa de edição.

A combinação do novo ArtPro+ com o Automation Engine dá aos impressores e convertedores de rótulos e embalagens a solução para lidar com tempos mais curtos e tiragens menores, cada vez mais comuns hoje.

Novas características

Este lançamento inclui três características inovadoras, únicas no mercado e importantes para a produtividade:

  • Os operadores podem criar PDF Action Lists sem qualquer know-how ou conhecimento em TI: basta fazer uma vez no editor e repetir várias vezes para lidar com tarefas repetitivas. Esta ação automatizada pode ser feita por qualquer um e dá a cada operador um ganho de produtividade.
  • A busca e gerenciamento de fontes localmente, para diferentes designs que os operadores estejam trabalhando, leva muito tempo e dá margem aos grandes erros. Com o novo conector de gerenciamento de fontes ArtPro+, cada um pode ter acesso imediato às fontes necessárias, quando for preciso, e garantir saídas com qualidade. Além do Adobe, estaintegração com o Extensis Universal Type Server é única na indústria. Como resultado, os profissionais de pré-impressão podem fazer edições em tempo real para mudanças críticas, de última hora, reduzindo os erros de impressão que são caros.
  • Em outros editores de pré-impressão, a saída para propósitos específicos, como prova, relatório, produção e acabamento, requer uma variante do arquivo principal. O ArtPro+ é o único editor que usa a inteligência do design estrutural dentro do editor. O ArtPro+ melhora a inteligência da informação CAD, mantendo um arquivo único para todas as saídas, eliminando duplicidade de arquivos, erros e a necessidade de tarefas redundantes. O benefício é que tudo é mantido em um único arquivo, o mesmo que é usado no drive de saída.

Informação prática

O ArtPro+ estará disponível comercialmente com o lançamento da Plataforma de Software da Esko versão 18 este mês (Junho). Todos os clientes globais de ArtPro e PackEdge, que tenham contrato de manutenção, terão um upgrade gratuito  para a versão ArtPro+ 18. O novo ArtPro+ também pode ser testado na loja Esko, gratuitamente, por 30 dias (www.esko.com/en/shop/software-overview/artpro-plus).

Para simplificar a adoção do processo, a Esko planeja uma série de eventos, roadshows e webinars para treinar os clientes na nova versão do ArtPro +. Isso já começou no EskoWorld, em San Antonio (Junho 5 – 7).

Mais informações e filmes de demonstração sobre o ArtPro+ visite: www.esko.com/artpro-plus18.

Comentários

Comentários