Envelope Projeto Pack em Revista 2019

Envelope impresso em flexografia com tecnologia de ponta marca a primeira edição da revista em 2019

Um conjunto de empresas líderes reuniu-se especialmente para a produção de um envelope exclusivo para acondicionar as edições da ProjetoPack em Revista de 2019.

A ideia da fusão da arte da capa impressa em offset com a do envoltório flexográfico foi dada pelo professor de design e produção visual gráfica, Lorenzo Baer, editor e conselheiro da revista.

A pré-impressão foi executada pela Fotograv, com as chapas da DuPont e com a solução FG100®, proprietária da clicheria.

A empresa Creative INX cedeu a sua linha de tintas base solvente de alta performance para a impressão interna num filme de poliéster da Terphane pela convertedora Lamine, de São Paulo.

O filme impresso foi laminado com adesivo de alta performance da Henkel, acoplando um filme de PEBD transparente de alto brilho, produzido pela transformadora Metafilm, do grupo Lord.

Por fim, para facilitar a abertura e refecho, aplicou-se um sistema Hook2Hook patenteado pela norte-americana Velcro, na prestadora de serviços de formatação de pouches Rangel, também em São Paulo.

Tudo foi supervisionado pela ProjetoPack & Associados – divisão de consultoria de impressão.

A espanhola Comexi cedeu gentilmente a foto de alta resolução da máquina que ilustra a matéria de capa, e todo o conjunto da arte – tanto do envelope quanto da capa, foram preparados pelo estúdio de design paulistano Convertty.

Comentários

Comentários