DuPont Advanced Printing lançará chapa Cyrel® DLC para corrugado, na Expográfica 2019

A empresa também apresentará toda a linha de chapas flexográficas DuPont™ Cyrel®, com foco em chapas EASY, retículas EASY Brite e no equipamento FAST 2000 TD, além da linha de tintas digitais têxteis DuPont™ Artistri®.

 A DuPont Advanced Printing (DuPont) apresentará em primeira mão para o mercado latino-americano a chapa DuPont™ Cyrel® DLC para corrugado em seu estande na Expográfica 2019 (05-08 de Março – Centro Citibanamex – Cidade do México – www.expografica.com). O lançamento global vai ao encontro de uma demanda específica dos convertedores de corrugado: proporcionar a impressão, com qualidade, do corrugado reciclado e de capas de espessura mais finas. “A DuPont tem o prazer de apresentar ao mercado a nova chapa digital DuPont™Cyrel® DLC, que melhora a impressão deste segmento, atendendo a estas duas tendências chave do setor”, explica Germán Navas, Gerente de Vendas de DuPont Advanced Printing para América Latina.

Além da baixa dureza e da excelente compatibilidade com tintas à base de água, Navas destaca como principais pontos positivos da nova chapa DuPont™ Cyrel® DLC para corrugados:

  • excelente transferência da tinta que permite impressões superiores de sólidos;
  • imagens limpas e precisas;
  • exposição latitudinal excelente;
  • uniformidade de espessura perfeita;
  • redução no tempo de preparo;
  • alta resistência a ozônio e a luz branca que resulta em uma ótima capacidade de armazenamento.

Além do lançamento das chapas Cyrel® DLC, outras tecnologias também serão destacadas pela DuPont. As retículas Cyrel® EASY BRITE, por exemplo, foram desenvolvidas especialmente para as chapas Cyrel® EASY e projetadas para otimizar a cobertura da tinta que utiliza anilox de alta carga (em volumes de 4.0 bcm ou mais), típica da cor branca ou chapados em cores especiais. A tecnologia vem ganhando força mundialmente e já prova seus resultados com impressos espetaculares. Há cinco retículas no total: duas projetadas para clientes sem sistema de imagem HD Pixel+ e três para os que possuem a tecnologia.

A combinação das chapas Cyrel® EASY com as retículas EASY BRITE, ambas em exposição no estande da DuPont na Expográfica 2019, garante:

  • melhor e maior consistência de impressão de grandes áreas de sólido;
  • maior qualidade de impressão:
  • camada de tinta uniforme;
  • eliminação da “marca de entrada” da impressão;
  • melhoria da aparência da impressão final;
  • melhoria da opacidade, redução do pinholing e da granulação.
  • flexibilidade ao permitir que as impressoras atinjam seus maiores níveis de qualidade com o set up

O resultado da impressão com o uso da tecnologia Cyrel® EASY (chapas que já vem de fábrica com a formação do ponto plano nas versões térmica – FAST – solvente, com superfície lisa ou modificada), combinada com as retículas EASY BRITE, vai ao encontro de uma demanda dos donos das marcas: impressões que garantam a atratividade do produto na gôndola, com cores vivas e brilhantes. “Já é um fato que a embalagem é um dos principais veículos de comunicação do produto/marca com o consumidor final. E quanto mais atraente e bem impressa, mais bem sucedida será esta comunicação”, pontua Tatiana Abib, Líder de Comunicação América Latina da DuPont Advanced Printing.

Sobre o equipamento Cyrel® FAST 2000 TD, última geração da tecnologia FAST, Tatiana explica que ele permite gravar chapas flexográficas sem o uso de solventes químicos e soluções aquosas para revelação, além de garantir alta produtividade e qualidade para os usuários. A gravadora Cyrel® FAST 2000 TD atende ao principal formato de chapas utilizado no mercado (1.067 x 1.524 mm ou 42 “x 60”). Quando combinado às chapas Cyrel® EASY FAST, o sistema garante um resultado de impressão ainda melhor, com altíssima qualidade, seja para banda larga ou banda estreita. No final de 2018, a DuPont instalou uma unidade do Cyrel® FAST 2000 TD no laboratório do Centro de Estudos Tecnológicos CETis 16, em Querétaro, México, que está à disposição do mercado para experimentação. “Convidamos convertedores e clicherias de todas as partes do México a visitarem nosso laboratório no Cetis 16 e vivenciarem os benefícios e a evolução apresentada por esta nova linha Cyrel® FAST 2000 TD”, complementa Germán Navas.

No marco de seus 45 anos de história, DuPont™Cyrel® segue entregando excelência em seus produtos, com atendimento técnico e comercial diferenciados, em uma constante busca por antecipar tendências, atendendo demandas atuais e futuras do mercado. “É um imenso orgulho para nós compartilhar o legado desta marca com cada convertedor e clicheria que atendemos, contribuindo para o crescimento constante da flexografia como principal tecnologia de impressão para embalagens no mundo” conclui Navas.

 

Tintas digitais para sublimação e impressão direta (DTG) têxtil também são destaque

A linha de tintas digitais Artistri® também estará em exposição no estande da DuPont Advanced Printing (DuPont) na Expográfica 2019. A novidade é que estamos anunciando a parceria com a empresa Papel MX, que passará a ser a distribuidora da linha no México. Criada em 2001, a Papel MX se dedica a atender à demanda das indústrias locais dos segmentos de artes gráficas, impressão editorial, conversão e gráficas em geral. “Há tempos buscávamos um parceiro com o expertise da Papel MX para comercializar as tintas Artistri®. E não poderíamos estar mais felizes e certos de que fizemos a escolha adequada”, celebra Leônidas Andrade, Gerente de Vendas e Marketing para DuPont Digital Printing na América Latina.

As tintas digitais têxteis Artistri® combinam as propriedades de dispersão, os polímeros e as formulações da DuPont, resultando em tintas altamente inovadoras para impressão ink jet. Desde cores ricas e vibrantes até formulações customizadas, a linha Artistri® também se destaca pela consistência ao longo do processo de impressão.

Hoje a linha conta com a tinta DuPont™ Artistri® Brite Direct to Garment (DTG); o pré tratamento Artistri® Brite P5003 (aplicação em camisetas de algodão de cor escura); Artistri® Brite P5010 (para camisas de algodão ou poliéster branco); e a série DuPont™ Artistri® Xite S1500, S2500 e S3500, uma linha Premium para sublimação, para impressão em substratos têxteis de poliéster e com excelente desempenho entre impressores e OEMs quando comparada às tintas de sublimação de corante. Esta é a primeira tinta de sublimação de corante da DuPont desenvolvida especialmente para impressoras rolo-a-rolo. Entre os atrativos desta tinta, destaque para:

  • padrões de cores excepcionais, com pretos ricos e profundos;
  • saturação de cor de alta qualidade;
  • excelente desempenho de jateamento;
  • redução da necessidade de limpeza e do tempo de parada durante a impressão.

Celebrando 30 anos de marca, a linha de tintas DuPont™ Artistri® oferece um portfólio inovador para dar vida às suas cores, atendendo a diversos níveis de viscosidade e variados tipos de cabeçotes de impressão.

Serviço Expográfica 2019

  • 05 a 08 Março – 12h00 às 20h00
  • Centro Citibanamex – Cidade do México
  • Anidigraf – expografica.com

Sobre a DuPont Advanced Printing

A DuPont Advanced Printing reúne as principais tecnologias e produtos para a indústria gráfica de impressão e embalagem. DuPont™ Cyrel® é uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de impressão flexográfica, nos formatos digital e analógico, incluindo a marca de chapas produzida com o fotopolímero Cyrel®, equipamentos de processamento Cyrel® FAST e produtos de montagem e acabamento. DuPont™Artistri® oferece tintas de alta qualidade para aplicações de consumo, comerciais, de jato de tinta de escritório e impressão têxtil. Para mais informações, visite http://cyrel.com.br e/ou http://artistri.dupont.com.br.

Fonte: Lilian Benzi – ldbcom@uol.com.br – Tel: (+ 55 11) 99989-1597

Comentários

Comentários